quarta-feira, 31 de março de 2010

Liderança Diabólica


O Senhor Jesus me deu autoridade sobre vocês, não para destruí-los, mas para fazê-los crescer espiritualmente. (Apóstolo Paulo em 2 Co 10.8 NTLH)


Uma liderança que confunde autoridade com grito, firmeza com frieza, amor com ciumes, dedicação com interferência na vida alheia... não é bíblica. Liderança antibíblica abusa, destrói e não edifica.

Paulo estava consciente de sua autoridade, mas sabia que a sua missão era levar uma igreja para o crescimento espiritual, e não para a destruição de suas almas. Essa consciência, expressa tão bem nesse versículo, mostra a diferença de alguém que realmente era guiado por Deus. O guia não vinha por meio de sonhos, mas sim pelos princípios da Palavra.


A liderança abusiva rouba, não somente bens, mas corações que se arrasam na decepção. Comportam-se com pequenos tiranos, que detém o poder sobre a pequena congregação. A liderança abusiva determina os pequenos detalhes da vida de outrem com intermináveis regras, mas é incapaz de ensinar valores do Reino. O abuso traz decepção, mágoa e uma dura aversão pelo genuíno evangelho por causa de falsos evangélicos.


Resumindo: Esse tipo de liderança é diabólica.


Autor: Gutierres Siqueira - Blog Teologia Pentecostal

segunda-feira, 29 de março de 2010

Unção demais

Era sábado à noite. Chovia torrencialmente no Rio de Janeiro. As condições precárias de Belford Roxo tornavam a viagem até a igreja local uma odisséia homérica. Buracos incontáveis, barro que cobria toda a estrada..., dilúvio ininterrupto.

Estacionei o carro longe da igreja e segui o restante do percurso a pé. Tirei o sapato e a meia, levantei a barra da calça e pisei a lama. Andei uns trezentos metros até adentrar nos umbrais da minha querida denominação.
Era culto de jovens. Apesar da tempestade, dos raios que iluminavam o céu lúgubre, e do trovão que derrubara uma velha árvore a poucos metros do templo, a igreja estava abarrotada de jovens, famílias, crentes.

O culto transcorreu com a liturgia tradicional das Assembleias de Deus. Cânticos congregacionais avivalistas e conversionistas, leitura das Escrituras, apresentações, testemunhos e oportunidades para conjuntos visitantes. Ouviam-se as orações e louvores do povo de Deus.
Fui cumprimentado pública e hiperbolicamente pelo pastor local. Ele falava de meus livros, de meu trabalho na CPAD, de como era importante para a Baixada Fluminense ter um dos seus filhos paraibanos trabalhando na editora da denominação; disse até mesmo conhecer minha vida particular e um dos meus tios e que, além de eu ser um “homem de Deus” era também responsável pela pregação naquela fatídica noite. Até que...

Chegado o momento da pregação, retribuí ao pastor o apreço. Abri as Escrituras e li a perícope joanina 12.1-11. Foi tudo o que consegui ler e falar naquele momento...

De repente um glossolalo irrompeu em línguas, seguido de outros três, que se expandiram para seis, doze, vinte e quatro e talvez quarenta e oito. Virei-me em direção ao dirigente local, na expectativa de que ele me apoiasse a retomar a ordem, a liturgia da palavra, mas, infelizmente, ele estava ocupado demais “pulando no espírito”.

Fiquei atônito, embasbacado, estupefato. Empregara muitas horas na preparação da pregação. Fizera uma exegese minuciosa da passagem. Em oração, meditara demorada e profundamente no texto e na contextualização do querigma.

Num ímpeto frenético, uma jovem começou a profetizar no mesmo momento que outra do conjunto visitante. Tentei falar, mas fui repreendido por um obreiro que disse:

“– Não há necessidade de mensageiro quando o Senhor está presente! ‘Ha-le-lui-as’!!!!”

A primeira moça, como um raio que entrecortava as últimas nuvens daquela noite, correu apressuradamente em direção à outra, que também estava profetizando. Passou por três outras imberbes que dançavam “no espírito” e, numa coragem hollywoodiana, pôs a mão sobre a boca da profetiza e disse:

“ – Cala-te. Eu sou o Senhor teu Deus!”

A mulher tirou rispidamente a mão que cobria-lhe o instrumento profético e retrucou, com erro vernacular e tudo:

“– Cale-se você. Eu que sou o Senhor teu Deus!”

“– Não”, retrucou a profetiza,

“– Eu que sou o teu Deus!”

Virei-me mais uma vez, na esperança de que o dirigente me ajudasse a retomar a ordem, mas ele estava ocupado profetizando para um auxiliar, e seus obreiros, caídos ao chão.
Fechei a Bíblia. Dei três passos para trás e sentei-me contemplando um jovem que estava correndo com as mãos abertas como se fosse um planador e outro que colocava uma das mãos no ouvido e outro na boca, como se estivesse conversando com alguém num celular fantasmagórico.
Comecei a chorar ao contemplar a desordem no culto, a manipulação dos carismas, a falsa espiritualidade e a meninice que grassa nalguns arraiais pentecostais.

Passados mais de uma hora, o pastor local retomou a palavra e pediu-me que fizesse as considerações finais. Abri a Bíblia em 1 Coríntios 14 e me ofereci a ministrar um curso acerca dos dons espirituais, mas aquele povo era duro de ouvidos.

Fui em direção ao carro. Tirei o sapato e as meias, levantei as barras da calça, mas uma das meias caiu na lama.

Glossolalo: aquele que fala em línguas estranhas.

Retirado do blog: teologia e graça (http://teologiaegraca.blogspot.com/)
do Pr. Esdras Costa Bentho

Corra pra DEUS

Deus dá a você chance após chance.(Jó 33.28-29)
Só mais uma chance por favor, por favor. Eu prometo que vou fazer a coisa certa dessa vez. Você já falou isso aos seus pais,ou ao seu professor,ou mesmo a Deus?Seus pais ou professores podem fica cansados de tanto dizer: Tudo bem,tente de novo,mais uma vez,mais Deus nunca vai se cansar. Mesmo quando você tiver cansado de tentar,Deus vai levantar você,vai ter uma conversa animadora com você e vai dizer para você tentar novamente.Mesmo que você não mereça uma segunda chance, Deus deixara você tê-la. Ele ama você tanto, que nunca vai desistir de você.Ele se interessa por você e tem grande prazer em receber você de volta quando você erra.Assim, se você desistiu de Deus, se sente como se tivesse despediçado todas as chances e feito um grande estrago, a uma grande noticia:você pertence ao Deus que dá a você chance após chance.Corra para Deus.
Uma semana abençoada amados!

Só para os fortes

Achei muito interessante essa proeza

será q vc aguentaria???......... é só para os fortes

domingo, 28 de março de 2010

A TEOLOGIA DO SAPATO





Onde estamos vivendo? Em que situação a noiva de Cristo se encontra. Vemos igrejas e mais igrejas, abarrotadas de fiéis, investindo milhões de reais em marketing, em propagação do evangelho através das mais modernas ferramentas de comunicação. É um receba daqui, receba de lá. Venha participar da campanha da vitória. É vitória, só vitória, libertação, maravilhas e prodígios.

Infelizmente vivemos dentro da igreja como ovelhas em meio a lobos, o pior é que esta visão deveria se ater somente aos crentes vivendo no meio do mundo secular. Mais não é bem assim, vemos no meio de nossos púlpitos verdadeiras competições. Para ver quem fala melhor, quem tem mais exegese, quem domina a homilética, ou quem faz mais milagres ou ganha mais almas. E eu ia me esquecendo que existem aqueles que competem com as roupas. Quem veste o melhor terno, a melhor gravata ou o melhor sapato.

Estes dias fiquei chocada, e me perguntei até que ponto uma doutrina eclesiástica pode impor a forma elegante que obreiro deve vestir. O fato é que um obreiro pela ausência de condições para adquirir um sapato social, começou a freqüentar os cultos usando um tênis. Fato que despertou o dirigente a chamar a atenção do vaso de tênis. Perceba que aqui não estou falando de usos e costumes que envolvem mulheres e afins, e sim falo da relação que existe entre uma pessoa que tem chamada para a obra de DEUS, sendo decepada pela falta de um sapato.

Acho que não temos a noção de como essa pessoa se sentiu, desprovido de qualquer capacidade financeira para adquirir um sapato. No mundo secular, valemos o que temos, na igreja a unção é medida pela sua veste.

Eu ainda não andei pelos confins dessa terra, mais ouço relatos de vários missionários que passam necessidade, lhes faltam condições para tudo, e mesmo assim, sem ajudar, a igreja insiste em mantê-lo no campo. Missionários e servos de DEUS que na maioria das vezes usam sandálias, chinelos em seus pés, um de uma cor e outro pé de outra cor. Mais estão firmes com as botijas cheias de azeite e com o coração em chamas pela obra do Senhor

Não seria muito mais fácil e sábio, ao invés de chamar a atenção do vaso sobre seu sapato, chegar e presenteá-lo com um sapato novo? Sim porque se o vaso não tem condições, mais é um dos poucos dentro da congregação que tem chamada verdadeira para a obra de DEUS, porque podar essa chamada por causa de um tênis?

A unção não se mede pelo vestido, pela gravata, ou pelo sapato. A unção vem da parte de DEUS, que usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Onde não precisamos de dinheiro para viver os sonhos de DEUS para nós, não precisamos de estruturas humanas para marcar uma geração, não precisamos de religiosidade para influenciar vidas, e muito menos hipocrisia para atrair a presença de DEUS, precisamos sim é de JESUS!


Na graça de Cristo
Chrisna Lima*

Voz q clama

“Ora, alguns dos fariseus Lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos. Mas Ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.” – Lc 19:39-40

Palavra

"Aproximemo- nos do Trono da Graça com toda confiança..."
Não só a confiança que DEUS suprirá as nossas necessidades materiais e transformará as situações adversas.
Mas principalmente a que DEUS é PODEROSO e cheio de AMOR para SUPRIR as nossas carências espirituais e nos transformar em filhos mais parecidos com ELE.
Às vezes, tudo o que precisamos é que a mudança ocorra em nós, e não nas circunstâncias ou nas pessoas ao nosso redor.
Se nós tivermos dúvidas se isso é o que realmente estamos precisando agora, vamos "com toda confiança" nos achegar ao Trono da Graça para perguntar isso também.
A Graça em pessoa. . . JESUS nos apontará o que deve ser feito e SE levantará para começar a fazê-lo em nós.
Vamos nos render à pessoa de CRISTO e experimentaremos a maior de todas as vitórias : VIVER para o SENHOR!
A PAZ DO SENHOR, com AMOR

Diga Amémmm


Achei muito interessante

clica ai e veja em tamanho maior

Diário

Calma gente eu não abandonei Meu Blog naãooooooooooooo
é q durante este fim de semana
estive de plantao pela emissora.

Gente vcs nem sabem o tanto de coisa horrivel q eu vi.
Pessoas em situação sub humana, vivendo a beira de igarappés, corredos, e rios.

Durante este final de semana choveu muito em Rio Branco, o que levou a alguns corregos e igarapes da região transbordar pelo grande volume de águas. E Devido a uma má estruturação das bueiras e canalizações da cidade, ruas e casas são invadidas pela água.
vou ver se consiugo postar a materia ou a foto do local.

bjão

quinta-feira, 25 de março de 2010

Polêmica: O "SANTO" DAIME



Depois da morte do cartunista Glauco, causado por um usuário do chá alucinógeno chamado DAIME, as polêmicas sobre o uso deste liquido estão por todo o Brasil. Mais aqui no Acre, especialmente onde fundaram a religião amazônica, de raízes indígenas: o mestre Raimundo Irineu Serra, o mestre Daniel Pereira de Matos e mestre Gabriel.

São mais de 200 centros, entre União do Vegetal e Santo Daime, com mais de 30 mil seguidores.


capturei este artigo do blog ciência em dia do jornalista Marcelo Leite, colunista da Folha de S. Paulo:
"Três perguntas para Draulio de Araujo e Sidarta Ribeiro, co-autores de pesquisa do Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS) sobre efeitos do chá do Santo Daime no cérebro e na mente.



1. A ayahuasca pode e deve ser classificada como droga? Perigosa, talvez?
Draulio de Araujo - A Ayahuasca pode ser classificada como uma droga, sim, usando o entendimento de que ela contém substâncias químicas que alteram os mecanismos de neurotransmissão cerebral de forma direta. Baseado na mesma definição também podemos incluir nesse conjunto, o tabaco, o álcool, o café, e o chocolate. Como qualquer outra sub stância psicoativa, há algumas considerações importantes a serem feitas para balizar uma avaliação sobr e o risco associado ao seu uso. A primeira diz respeito ao seu poder de dependência química. No caso da Ayahuasca, que age sobre o sistema serotonérgico, não há comprovação científica sobre a eventual dependência química causada pelo seu uso. O segundo, as alterações sobre o sistema nervoso autonômico. No caso da Ayahuasca, há evidências que as mudanças de pressão arterial, frequência cardíaca, e respiratória, além da temperatura do corpo, permanecem dentro de limites considerados normais. Por outro lado, sabe-se que é importante evitar o uso da Ayahuasca nos casos em que o indivíduo esteja fazendo uso de medicamentos que alteram os níveis de serotonina, como é o caso de alguns anti-depressivos que estão baseados na inibição seletiva de recaptação de serotonina , por exemplo, o PROZAC.
Sidarta Ribeiro - Droga certamente, como o LSD, a maconha, o álcool e o café. Perigosa.... depende de muitas variáveis. Certamente é uma droga muito mais benigna para o organismo do que a heroína e a cocaína, pois não há overdose conhecida, nem adição pronunciada. Entretanto acredito que existam grupos de risco que não devam experimentar.
2. Foi sábia a decisão de permitir seu uso, legalmente?
Draulio - Creio que a decisão de permitir seu uso foi acertada, por três motivos. Primeiro, a Ayahuasca tem alguns efeitos interessantes que agora começam a ser desvendados pela ciência. De certa forma, essas pesquisas avançam a passos largos tendo em vista a legislação em vigor, e seus resultados tem demonstrado vários efeitos positivos. Por exemplo, estudos realizados na USP de Ribeirão Preto, coordenados pelo Prof. Jaime Cecílio Hallak, tem encontrado resultados bastante animadores quando a Ayahuasca é utilizada em pacientes com depressão que não respondem bem ao tratamento convencional. Ainda, outros estudos tem apontado em uma direção curiosa: a Ayahuasca parece ter um papel importante para livrar do vício dependentes químicos em outras drogas, como o crack e o álcool. Estas, sim, com um prejuízo in dividual e social tremendo. Segundo, os riscos associados à Ayahuasca, que vem sendo testada há séculos, são baixos (há indícios que seu uso ocorra desde 2000 a.C). Por fim, ela já tem um papel importante na expressão cultural do povo Brasileiro.
Sidarta - Acho que sim. A Ayahuasca é essencial para algumas religiões, e seu uso no contexto religioso me parece muito benigno, como o peyote entre os Navajo. Tornar ilegal uma planta sagrada me parece absurdo.

3. Acredita que o assassinato do cartunista Glauco poderá de alguma forma alterar a percepção pública sobre a relativa inofensividade da ayahuasca?
Draulio - Alterar, sim. Para qual lado, não sei. Depende da maneira como esse caso evolua. Meu temor é que a falta de informação e o juízo preconcebido acabem por pautar as discussões.
Sidarta - Espero sinceramente que não, pois o caminho para o "problema das drogas" não é proibir, e sim regular. O assassinato do Glauco não pode ser debitado na conta da Ayahuasca, pois o assassino usava "n" coisas diferentes, e parece ter psicotizado ao longo do tempo. Acredito porém que os grupos de risco para Ayahuasca não estão bem definidos. Psicóticos bordeline, gestantes e crianças deveriam ser impedidos de tomar o chá, na minha opinião."

.............
comente o que vc pensa sobre este dito Chá Santo, sobre esta seita, esta religão.. enfim...

terça-feira, 23 de março de 2010

sobre o crime de Glauco

Aqui vc vai encontrar uma referencia ao assassinato do cartunista Glauco, e o filho, por Carlos Eduardo, o Cadu, um jovem pertencente a uma classe média alta, e que se envolveu com a bebida da seita Santo Daime. A referida materia foi publicada na revista VEJA desta semana.


o titulo da materia é:

Alucinação Assassina.........




domingo, 21 de março de 2010

Diário: domingo

Domingão, e muitos estão ai nos banhos, nas churrascadas ou nas rodadas de tereré.....
eu estou aqui, lendo aprendendo de DEUS. Estou com a missão de promover a FESTA DO ÓCULOS, para a mocidade da congregação.

Deus nos deu esta direção, sobre óculos-visão-melhorar

texto base
2 Reis 6:17
"E orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."


Visão = olhos abertos =
para que?

1° ver o q ninguem vê;
2° profetizar;
3° conquistar.


amém.... ?
Que queres q eu te faça?
perguntou JESUS ao CEGO BARTIMEU....
e este lhe repondeu: q eu volte a ver...
aleluia...

essa decisão de ter a visão espiritual aberta, deve partir de mim e de vc..
peça
SENHOR QUERO TE VER.....
TE VER

tenha os olhos abertos para ver a face do SENHOR, A vontade dele, para ver o reino de DEUS, para ver milagres...
clame pelo filho de Davi....

shalon adonai

chris

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Bíblia para mim hoje é tudo. Declara Cid Moreira


Ele é o apresentador há mais tempo na TV brasileira e entrou no livro dos recordes por isso. Durante 27 anos, Cid Moreira foi apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, fazendo parte da rotina de brasileiros com seu “Boa Noite”. Esta expressão também é o nome de sua biografia, lançada em 2010, de autoria da jornalista e também esposa, Fátima Sampaio Moreira, pela Editora Prumo.
Além de narrar a vida pessoal de Cid, a biografia “Boa Noite – Cid Moreira, A Grande Voz da Comunicaçao Do Brasil” é acompanhada pela história do Brasil e da comunicação brasileira, e aborda o projeto inédito de gravação de textos bíblicos.
Em entrevista a Publicações Associação Sul-paranaense, questionado sobre como seu trabalho de narração bíblica pode influenciar a vida espiritual das pessoas que escutam, Cid Moreira expressa: “Eu acho que isso aí só Deus sabe.Eu estou fazendo o meu papel, cumprindo a minha missão”.
O apresentador conta também o que o despertou para a leitura da Bíblia. “O Cid velho não entendia a Bíblia e hoje eu entendo um pouco, não? A Bíblia para mim hoje é tudo”, fala Cid

Seremos apresentados ao Pai

Seremos Apresentados ao PaiO vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos. Apoc. 3:5.
A expressão "o vencedor" indica haver alguma coisa para cada um de nós vencermos. O vencedor deve ser vestido com os vestidos brancos da justiça de Cristo, e está escrito a seu respeito: "E de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos." Apoc. 3:5. Oh, que privilégio ser vencedor, e ter nosso nome apresentado diante do Pai pelo próprio Salvador!
Que preciosa afirmação se encerra nessa promessa! Que maior incentivo nos poderia ser apresentado para tornar-nos filhos e filhas de Deus? Quem se revestirá de toda a armadura? Quem se alistará sob a bandeira ensangüentada do Príncipe Emanuel? ... A todo filho de Deus tentado e em luta pode vir divina iluminação, de modo que ele não precise cair na batalha contra os poderes das trevas, mas seja vencedor em todo combate.
A veste imaculada da justiça de Cristo é colocada sobre os filhos de Deus provados, tentados e fiéis. ... Seus nomes são conservados no livro da vida do Cordeiro, registrados entre os fiéis de todos os séculos. Eles resistiram aos ardis do enganador; não se desviaram de sua fidelidade pelo rugir do dragão. Agora, acham-se eternamente em segurança contra as astúcias do tentador. ... Os remanescentes não somente são perdoados e aceitos, mas honrados. "Um turbante limpo" (Zac. 3:5) lhes é colocado na cabeça. Devem ser reis e sacerdotes para Deus.
Enquanto Satanás insistia em suas acusações e procurava destruir esse grupo, santos anjos, invisíveis, estavam indo de um lado para outro, colocando sobre eles o selo do Deus vivo. Esses são os que se acham sobre o monte de Sião com o Cordeiro, tendo o nome do Pai escrito em sua fronte.

Blogueiros assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário

Um grupo de blogueiros assembleianos aderiu à campanha pela unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. O pastor Carlos Roberto, em recente encontro com o responsável por coordenar tais atividades, mencionou o tema e algumas semanas depois o pastor Geremias do Couto o trouxe para o blog com a postagem: Centenário da AD no Brasil: de que lado você está? Logo o irmão Luís, do blog evangelização, sugeriu que se criasse um selo para fomentar a ideia, que foi imediatamente encampada por outros colegas.
(...)
Trata-se de uma campanha sem partidarismos, sem donos e espontânea, que pretende estar acima de qualquer facciosismo, visando um verdadeiro congraçamento que contribua para celebrar a unidade, e para o seu fortalecimento, evitando que ela fique mais esgarçada em razão de comemorações que se prenunciam divididas, e que, desta forma, não representam os verdadeiros anseios do povo assembleiano.


fonte: teologiapentecostal.blogspot

segunda-feira, 15 de março de 2010

A INEFÁVEL PALAVRA

Olá.. companherada

palavra de DEUS para a sua vida

Provérbios 6: 16-19

"Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina:
(17) olhos altivos, Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente;
(18) coração que maquina projetos Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;
(19) testemunha falsa que profere Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos
.

....
ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS:

*olhos altivos= (Olhar orgulhoso)
Pv 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”

*Língua mentirosa = (mentira)
Foi o próprio Jesus que assim declarou: “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44).

*mãos que derramam sangue inocente= (violência, homicídio)
DEUS a Abel "E disse Deus: que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim deste a terra”. (Gn 4:10)

*coração que maquina projetos iniquos=(projetos para o mal)
Pv 11:20 “Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite”.

*pés que se apressam para o mal=(Precipitações, impaciência, ingenuidade, fraqueza, tentações, ciladas do Maligno)
Pv 19:2 “Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”.

*testemunha falsa que profere mentiras=(caluniador)
Pv 19:5 “A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará” (no verso 9 esta palavra é repetida!).

*Isso DEUS abomina: o que semeia contenta entre os irmãos=(difamador)
Pv 16:27-28 : “O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.



..............
na graça de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
CHRIS*

sábado, 13 de março de 2010

INRI CRISTO e a Versão Mística de Toxic de Britney Spears



NOta do Blog: Irmãos.... é o fim do mundooooooooo
¬¬

Ministério de Mulheres Na igreja: Machismo?


A ordenação de mulheres ao pastorado (bem como, ao diaconato e presbiterado) não é uma unanimidade entre as igrejas evangélicas, em algumas denominações há sérias restrições quanto ao ministério feminino, proibindo-as de exercerem cargos de liderança. É uma visão que destoa dos princípios bíblico.

É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.

Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.

Exponho a seguir uma série de atividades exercidas pelas mulheres, veja:

1- Serviram ao Senhor e a Sua igreja:
LC 1.30-38 “ Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”
Rm 16.1-6 “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”
Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho. Os nomes deles estão no Livro da Vida, que pertence a Deus.”
2Rs 4.9,10 “Ela disse ao seu marido: —Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.”
Mt 26.12,13 “O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.”

2- Profetizas:
Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão...”
Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa...”
Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes... foram ter com a profetisa Hulda.”
Noadia: Ne 6.14 “... profetisa Noadia e dos mais profetas ...”
Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana...”
Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

3- Juíza Instituída por Deus em Israel:
Débora: Jz 4.4 “...Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”

4- Obreiras:
Priscila: At 18.26 “Ele começou a falar com coragem na sinagoga. Priscila e o seu marido Áquila o ouviram falar; então o levaram para a casa deles e lhe explicaram melhor o Caminho de Deus.” Rm 16.3 “Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus.”

5- Diaconisa:
Febe: Rm 16.1,2 “Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia.”

6- Evangelistas:
Jo 4. 27-29 “Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher... Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: —Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias?”
Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho.”

7- Pregando aos judeus no templo:
Ana: Lc 2.37,38 “e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

8- Presente na primeira reunião de oração:
At 1.14 “Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele.”

9- Pastor é um dom:
Ef 4.11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.”

Fica claro que o ofício de pastor é um dom, semelhante ao de profeta, portanto, não há conotação quanto a pessoa ser homem ou mulher. O que realmente é necessário é uma vida santa e pura diante de Deus.

As restrições determinadas por algumas igrejas às atividades das mulheres como líderes, são frutos de entendimento humano, desprovido do mover do Espírito Santo de Deus. O que Deus quer para a Sua igreja verdadeiramente são homens santos, puros e cheios do poder do Espírito, independente do sexo.

“Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.” Rm 8.9

Elias R. de Oliveira

Diário

Bem, quero enaltecer aqui o nome do Senhor Jesus, pela grande operação de maravilhas que ele faz através das vidas dos que nele crêem.
Ontem fui abordada por uma irmã, que eu conheci em uma das igrejas que fui ministrar.Ela nos contou que muitas pessoas foram abençoadas com a palavra que foi ministrada naquela noite.
Ministrei na ooportunidade (Jeremias 18.1-6), vaso e o oleiro. Quando DEUS me deu esta palavra, indaguei, "Senhor, mais essa palavra é comum, quase tda sua igreja já conhece, já ouviu falar, é popular esse tema". Mesmo assim ñ fui autorizada pelo Espirito Santo a mudar o conteudo da Mensagem proposta pelo Santo Espírito do Senhor.
A confirmação de que Deus estava no negócio, foi quando essa irmã testemunhou das grandes maravilhas que DEUS fez no meio do seu povo. Ela conta que no dia seguinte, em uma reunião de oração as pessoas começaram a testemunhar, que a palavra de DEUS mudou vidas, restaurou sonhos, e transformou ministerios.
Glorifico a DEUS pela obra feita.
O objetivo deste post, é relatar que as vezes nós pensamos que DEUS não agiu, que DEUS não fez nada, que DEUS não nos usou, que a palavra foi simples demais, que não tivemos hermeneutica, nem exegese suficientes. Mas através dessas pequenas coisas, dos corações abençoados, o Senhor nos mostra que ele está naquilo que não vemos e nem contemplamos, mais ele está ali Operando em nos corações.
Glorias a nosso Deus.
Vale a pena obedecer o mandamento do SENHOR.

DEUS seja contigo!
Na graça de Cristo
Chris*

Cartunista Glauco e o filho assassinados por fanático religioso

FONTE GLOBO CIDADES - Orlando Cardoso de Oliveira, de 61 anos, primo do cartunista Glauco Vilas-Boas, de 53 anos, assassinado na noite desta sexta-feira, contou que o jovem Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, acusado de ter atirado no cartunista, também portava uma faca, além de uma pistola 765.

Ele invadiu a chácara do cartunista no fim da noite desta sexta-feira e bateu à porta da casa de Juliana Vennis, de 21 anos, que é enteada do cartunista. A enteada atendeu a porta e foi rendida. O jovem exigiu que ela fosse até casa de Glauco e Bia, padrasto e mãe, que fica ao lado.O rapaz queria que todos fossem até casa dele, no Alto de Pinheiros, para que eles confirmassem que Carlos Eduardo era Jesus.- Por ser Jesus Cristo, ele não precisaria ser internado. O rapaz estava em surto psicótico - disse o primo do cartunista, Orlando.Glauco teria convencido Carlos Eduardo a não levar toda a família.

Nesse momento, o rapaz teria apontado a arma para a própria cabeça e ameaçado atirar. O cartunista conseguiu impedi-lo. Em seguida, os dois começaram uma discussão e Glauco levou uma coronhada. O filho do cartunista chegou nesse momento, viu o pai ferido e tentou intervir. Carlos Eduardo atirou no pai e no filho e matou ambos.

Orlando mora no mesmo condomínio numa chácara próxima. Ele disse que Carlos Eduardo participou de três ou quatro rituais da Comunidade Céu de Maria, de adeptos do Santo Daime, no período de uma ano.

xxxxxxxx

Nota do Blog: Onde é que vamos parar?

CONSIDERANDO

Considerandoooooo

Novas considerações em breve!
Como prometido, estou preparando um Artigo sobre o cristão e a política...
Bjão a tds
ja ja volto com novidades..

quarta-feira, 10 de março de 2010

Essa é pra Gargalhar!

CONCURSOOOOOO EBAAAAA \\o
Aberto vagas para pastor da Universal: Salários acima de 8 mil

O CESPE/UNB, abrira o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de DEUS.
Segundo representante da "igreja" o concurso tem por finalidade recrutar profissionais qualificados para participarem da "grande expansão da palavra de DEUS".


As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Adminstração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.

¬¬

Bem... é...
entãoooo...

será q vão abrir vaga para apóstolos... er.. o salário deve ser melhor!
eu vo aguardar uma vaga de Profetiza...

aaaaaaa
acho q eu num me classifico ñ.... pq eles ñ aceitam crentes..
:P

EIIIIIIII. COMENTA AI TA BOM NUM ESQUECE

Pode rir eu Deixo!

PROFISSÃO DE PASTOR É APROVADA

Para 47% projeto que transforma vocação em profissão é benéfico

Uma enquete realizada pelo portal Creio indicou que 47% dos internautas são a favor do projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB), que transforma teologia em profissão. Segundo eles medida beneficiaria e possibilitaria o futuro destes líderes.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) de número 114/05 elaborado por Marcelo Crivella, senador pelo partido PRB-RJ e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.

De acordo com as cláusulas do projeto, só poderá exercer a profissão e ser considerado teólogo aquele que tiver curso superior de teologia reconhecido pelo poder público; diplomado em curso superior similar no exterior, após revalidação do diploma no Brasil; e os que, embora não diplomados, estejam exercendo a atividade quando a lei for publicada. Enfim, para os que não têm formação superior em teologia basta praticar vida contemplativa, realizar ações sociais na comunidade ou estar há mais de cinco anos exercendo a atividade efetivamente para se declarar teólogo.

No Projeto de Lei, discrimina-se a função de um teólogo, que é de supervisionar, orientar, coordenar, planejar, elaborar, programar, implantar, dirigir, executar, analisar ou avaliar estudos, trabalhos, pesquisas, planos, programas e projetos atinentes à realidade científica da religião.

Para 39,21% dos internautas a regulamentação mostra a total crença e fé destes pastores.

***

Fonte: Creio.com.br



Nota DO BLOG: daqui uns dias, os pregadores e dirigentes de congregação vão realizar a obra de DEUS, mediante o pagamento de um piso salarial... (risos)...

P.S. preciso de uma imagem para ilustrar este post, favor usem as vossas criatividades e me enviem.. plissssssssssss


comenta aew tá

bjao DEUS vos abençoe

Brincadeira!!

PROFISSÃO REPÓRTER

Edir Macedo consegue carteira de jornalista após decisão do Supremo


O Sindicato de Jornalistas do Rio foi informado esta semana que será obrigado a dar uma carteira de jornalista profissional ao bispo Edir Macedo. Desde 2001, o chefe da Igreja Universal luta pela carteira, mas só a conseguiu a partir do novo entendimento do Supremo de que não é necessário ter diploma para ser jornalista.

O desembargador Fernandes Marques, do Tribunal Regional Federal, acolheu o pedido do dono da Rede Record. Macedo se qualifica como “jornalista colaborador”, por publicar artigos na imprensa (sobretudo em sua própria, já que é dono de vários jornais). O sindicato irá comunicar à Justiça que é necessário primeiro que o bispo consiga o registro de jornalista no Ministério do Trabalho.


Data: 1/3/2010
Fonte: Lauro Jardim

NOTA DO BLOG: ISSO É UMA AFRONTA AOS MILHERES DE JORNALISTAS COM FORMAÇÃO ACADEMICA, QUE empenharam tempo e dinheiro para se qualificar e exercer a profissão.

Ainda: DIA DAS Mulheres

POLÍTICA

MARINA SILVA

Candidata diz que Brasil está perto de ter uma mulher no poder


Pré-candidata do PV à Presidência da República, a senadora Marina Silva (AC) disse nesta terça-feira que o Brasil está perto de ter uma mulher como presidente da República depois de 500 anos de história.

Ao discursar em sessão do Congresso Nacional que comemorou o Dia Internacional da Mulher, Marina disse que a possibilidade de o país eleger uma mulher para o comando do país é consequência de conquistas da sociedade brasileira.

"Não é a toa que só após 500 anos de história de Brasil, tenhamos, pela primeira vez na história desse país --como diz nosso presidente Lula-- a possibilidade de termos mulheres na Presidência da República. E isso é uma conquista das mulheres por sua luta nos últimos cem anos, mas é também uma conquista particular da sociedade brasileira", afirmou.

Marina lembrou o início de sua vida política, especialmente o período em que chegou ao Senado, em 1995. A senadora disse que rejeitou a ideia de tornar folclórica a eleição de uma ex-seringueira, por isso lutou para não perder a sua identidade. Marina disse que enfrentou "desafios muito fortes", especialmente quando decidiu deixar o PT.

"Não foi algo fácil; foi algo sofrido, foi algo sentido. E a razão pela qual saí foi a mesma razão pela qual fiquei durante 30 anos: a defesa da minha causa. E qual é essa causa? É a causa que deve ser de todos nós homens, mulheres, jovens, crianças, direita, esquerda, centro, todos os homens e mulheres, a perspectiva de termos uma sociedade culturalmente diversa, politicamente democrática, economicamente próspera e socialmente justa."

Marina disse que o Brasil "está pronto" para fazer o grande debate de ter uma mulher em seu comando. "Não pelo fato de sermos mulheres simplesmente, mas pelas propostas que temos, por aquilo que acreditamos, por aquilo que defendemos e principalmente pela nossa capacidade de compatibilizar aquilo que dizemos e aquilo que fazemos", afirmou.

Em homenagem às mulheres, Marina leu um poema de sua autoria que retrata a realidade das mulheres. Intitulado de "Marias, Amélias e Madalenas", o texto fala sobre o sofrimento das mulheres em seu dia a dia.

Dilma

Além de Marina, outra pré-candidata à Presidência da República participou nesta terça-feira da sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no plenário do Congresso. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, disse que o Brasil está preparado para eleger a primeira presidente da República mulher no país. Segundo a ministra, as mulheres têm qualidades "indispensáveis" para a política nacional.

"As mulheres são sensíveis, isso é qualidade. São práticas, sensatas e objetivas, isso é indispensável na política. E as mulheres são fortes, não se curvam à dor, aguentam os sacrifícios e não os temem. Sempre me perguntam se uma mulher está preparada para ser presidente. Eu digo que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, e as mulheres também estão preparadas para isso", afirmou.

Por ser ministra, Dilma sentou ao lado de Temer e Sarney na cerimônia. Marina, por sua vez, ocupou uma cadeira na última fileira do plenário da Casa enquanto a ministra discursava --e proferiu o seu discurso depois que a petista já havia deixado o Congresso.

Fonte: Folha de São Paulo

terça-feira, 9 de março de 2010

Ainda: Dia das mulheres

Dia Internacional da Mulher – Teóloga fala sobre o tema “A mulher e a Igreja”


No ano de 2010 comemora-se o centenário de instituição do Dia Internacional da Mulher. A data, mais do que uma festividade, é um perturbador estímulo à reflexão: no dia 8 de março de 1857, 129 mulheres e meninas trabalhadoras da indústria têxtil morreram carbonizadas dentro de uma fábrica enquanto reivindicavam melhores condições de vida e trabalho. Em 1910, o Congresso Internacional de Mulheres, realizado na Noruega, escolheu a data desta tragédia para instituir o Dia da Mulher. Hoje, passado um século, a data costuma ser celebrada com homenagens, bombons e flores. As mulheres as recebem de bom grado. Mas querem também discutir e sonhar com novas e mais saudáveis relações entre homens e mulheres, numa sociedade justa e inclusiva.

Dentre as mulheres que discutem, sonham e, com seus talentos, buscam construir essa sociedade mais igualitária, está a teóloga Sandra Duarte de Souza. Mestre e doutora em Ciências da Religião, Sandra é professora de Ciências Humanas e Sociais da Faculdade de Teologia e do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo e editora da revista Mandrágora, publicação do Mandágora/Netmal – Grupo de Estudos de Gênero e Religião da mesma Universidade. Em parceria com a professora Carolina Teles Lemos, da Universidade Católica de Goiás, ela acaba de lançar o livro A casa, as mulheres e a igreja: relações de gênero e religião no contexto familiar, pela Fonte Editorial.

Você tem pesquisado e escrito no campo da teologia feminista. A velha expressão “sou feminina, não feminista” ainda repercute na Igreja? Afinal, o que é teologia feminista?

Ser feminista é lutar por direitos políticos e políticas públicas voltadas para as necessidades específicas das mulheres. Mas a interpretação da palavra “feminismo” foi cultivada pela mídia de maneira muito negativa. Um movimento pela autonomia das mulheres era uma idéia que não caía bem no século 19. Quando as mulheres começaram a lutar por seus direitos, buscou-se desqualificar o ser feminista. Ainda hoje, numa sociedade marcada pela cultura patriarcal, a palavra é carregada de preconceito. Ao mesmo tempo, persistem as piadas relacionadas ao sexo ou à inteligência das mulheres; usa-se a imagem da mulher para vender cerveja.
Se feminismo já é um termo problemático, pense isso no contexto religioso e particularmente cristão, no qual há toda uma construção que secundariza as mulheres. Nós tratamos Deus como homem – uma divindade que tem poder e que, portanto, só pode ser homem. A teologia feminista é recente na história do pensamento cristão, embora haja iniciativas pioneiras, como a de Elisabeth Cady Stanton, que em 1898 publicou a “Bíblia da Mulher” – que não é essa Bíblia rosa que está sendo vendida nas livrarias. Tratava-se de uma nova leitura da Bíblia.

Os estudos desenvolvidos nos EUA e França têm grande importância para as reflexões que se desenvolvem no Brasil. Há algumas teólogas que podem ser citadas como referência, como as americanas Rosemary Radford Ruether, Mary Hunt e Mary Daily. Entre as latinoamericanas, Ada María Isasi-Díaz e Maria Pilar Aquino. O Brasil também conta com pesquisadoras na área, como Ivone Gebara e Luiza Tomita, católicas, e Nancy Cardoso Pereira e Tânia Mara Vieira Sampaio, metodistas. Mas publicar livros com a palavra feminista no título é difícil, há muita rejeição por parte das editoras religiosas, que preferem termos como “teologia na perspectiva da mulher”, e “teologia feminina”.

Hoje já se ouve falar mais em “teologia de gênero” do que “teologia feminista”. Houve uma mudança de conceito?

Gênero é uma ferramenta de análise que permite pensar a temática de maneira relacional, ou seja, desconstruindo “construções sociais” baseadas em
todo um sistema de relações sociais nos quais se inserem homens e mulheres. Joan Scott escreveu em finais da década de 80 um artigo que consagrou o uso do termo gênero, cujo título é “Gênero uma categoria útil para a análise histórica”. Nem todas as feministas concordam com essa abordagem. Algumas consideraram que a categoria “gênero” terminou esvaziando do feminismo seu conteúdo político. Mas a abordagem de gênero não antagoniza com o feminismo. Ela aprimora o olhar feminista. As teologias que têm empregado gênero como categoria analítica são teologias feministas.

As distinções entre características femininas e masculinas (“menina é melhor em português, menino em matemática”; “mulher é mais emocional, homem é mais racional”) criaram funções ditas masculinas e funções femininas, o que se percebe também na Igreja. Por exemplo: mais mulheres na docência, mais homens na administração. Como você vê essa questão?

Essa dicotomia é baseada numa leitura essencialista; ou seja, acredita-se que as mulheres tenham uma natureza diversa à do homem, o que lhe confere características e papéis distintos. O grande problema é o que se constrói sobre o dado biológico: não se deveriam atribuir funções ou construir hierarquias sobre essas diferenças. Se no passado não tínhamos mulheres em várias atividades, é porque elas eram impedidas de exercê-las. É claro que o feminismo não nega a existência das diferenças biológicas, mas ele surgiu como um movimento disposto a discutir politicamente as igualdades. Surgiu discutindo, por exemplo, o direito absoluto que os homens tinham sobre o corpo das mulheres – o que lhes dava, até, direito de matar.

Mas, voltando para o campo religioso, vemos que somos muito essencialistas. Ainda existe todo um discurso que, baseado em Agostinho e Tomás de Aquino, desqualifica a mulher. Estes teólogos se alimentam dos filósofos clássicos. Tomás de Aquino era aristotélico. E Aristóteles dizia que alguns (homens) nasceram para dominar e outros para serem dominados. Tanto para Agostinho quanto para Tomás de Aquino nós somos menores e são os homens que orientam nossa vida.

Fomos associadas ao mal, ao demoníaco, estamos seduzindo o tempo todo… Lutero dizia que as meninas falam mais cedo porque “ervas daninhas crescem mais rápido”… Pois, é, Lutero! Calvino aconselhava as mulheres a não abandonar os seus maridos mesmo que fossem severamente espancadas. Elas só poderiam abandoná-los em caso de risco à vida. Mas, como saber o quanto uma pessoa vítima de violência pode suportar?

E não é preciso ir tão distante. No final dos anos 90, no jornal oficial de minha própria igreja, um pastor publicou artigo no qual ele aconselhava às mulheres serem submissas a seus maridos, pois, se eles não encontrassem em casa o que queriam, poderiam ir “buscar em outro lugar”. O texto bíblico estava sendo usado para justificar a infidelidade masculina! Mesmo no âmbito das faculdades de teologia, as mulheres ainda estão em posições periféricas, ministrando aulas complementares como sociologia, antropologia, psicologia. De maneira geral, as matérias básicas como teologia sistemática e Bíblia são ministradas pelos homens.

Recentemente a imprensa noticiou o aumento de homens e mulheres nas creches e escolas infantis do ensino público no estado de São Paulo. Dizia a reportagem ser muito positivo poder contar com o ponto de vista masculino e com a referência de figura paterna na educação das crianças. Você concorda com este ponto de vista? E na Igreja, existe essa tendência de termos homens ensinando crianças?

Quando um trabalho se “masculiniza” ele ganha valor. Veja o que acontece com a inserção dos homens no mundo da culinária. Se as mulheres são boas cozinheiras, os homens são grandes “chefs”. Quando um homem cuida de criança todos dizem “uau, que fantástico!” Mulher cuidando de criança é natural. Mas na Igreja ainda é bem raro ver homens lecionando para classes de crianças na Escola Dominical ou cuidando do berçário. Ainda se entende que é um “desperdício” empregar homens nestas funções; eles seriam melhor aproveitados lecionando para os adultos. Embora, como Igreja, digamos que é das crianças o Reino dos Céus, o trabalho com crianças não é valorizado.

A imprensa também tem noticiado a existência de igrejas (no Brasil e no exterior) que estão promovendo lutas de “vale-tudo” para atrair os jovens. Um dos pastores entrevistados afirma que é necessário “injetar masculinidade” nos ministérios. Diz que os homens na faixa de 18 a 34 anos “caem no sono” porque as igrejas têm “tons pastéis”.

Há um recrudescimento do machismo no jovem de hoje?

O homem é socializado para tornar-se agressivo. Por que o seguro de carro é mais barato para mulheres do que para homens? Simplesmente porque os meninos são criados para serem mais competitivos, mais agressivos, e isso se reflete nos acidentes de trânsito. Essa agressividade é devida apenas a testosterona? Eu acredito que é muito mais pelo contexto cultural que a favorece.

Desde cedo os meninos jogam games violentos, praticam artes marciais, são ensinados numa cultura de violência, e é isso o que aparece agora na iniciativa dessas igrejas. Existe a idéia de que se a agressividade do menino não for estimulada, ele pode se transformar em homossexual. Outro dia uma amiga minha discutiu essa questão na escola de seu filho. O menino chegou em casa com uma espada de brinquedo e ela foi à escola reclamar que o brinquedo de luta contrariava os valores defendidos por sua família. A resposta da professora foi que o menino, uma criança tranqüila, era muito “banana” e que era necessário estimular sua “masculinidade”.
Por que não podemos deixar os meninos brincarem com bonecas? A boneca ensina o cuidado com o outro.

Nós, mulheres, não somos naturalmente cuidadoras, somos ensinadas a cuidar do outro. Cuidamos dos filhos, dos maridos, dos pais, de todo mundo… menos de nós mesmas. Já aos meninos são dados carrinhos. O carro ensina a autonomia, a condução da própria vida. O menino que brinca com o carro, mesmo que esteja dentro de casa, imagina a rua… Em contrapartida, boneca e fogãozinho restringem a menina ao espaço doméstico que sempre foi conferido à mulher. Mas o menino também é vítima desta socialização. Ele nunca pode estar no espaço doméstico. Tanto que, quando o homem fica desempregado, ele não fica em casa. Muitos ficam no bar. Adolescentes saem cedo da escola porque precisam trabalhar, precisam ser “produtivos”.

Particularmente no contexto da alta concorrência religiosa busca-se um diferencial de mercado. Uma vez que as igrejas perderam sua identidade, todas se parecem iguais. Muda-se o rótulo, mas o conteúdo é o mesmo. Oferecer um novo “produto”, como a luta, é uma tentativa de se diferenciar. O que pode gerar adesão por algum tempo, uma vez que se trata de produto descartável.

Há também um recrudescimento dos fundamentalismos, o que afeta as relações de gênero. Entre os fundamentalistas, tem havido um grande reforço da submissão das mulheres. Na literatura americana, há muitos livros escritos para as mulheres que estabelecem um perfil feminino desvantajoso nas relações de força.

Este conceito tem que ser desconstruído na Igreja. E essa desconstrução passa pelo gabinete pastoral, que é o lugar de poder da Igreja. Embora o poder regulador da Igreja esteja mais relativizado nestes tempos de secularização, o que o pastor ou pastora fala ainda faz muita diferença para o fiel.

Se o pastor aconselha a uma mulher vítima de violência doméstica que não tome nenhuma atitude, que fique em casa, ela pode não amanhecer viva. Isso é muito sério. Não sei se todos os pastores têm consciência do poder que exercem sobre a vida dos fiéis.

Pesquisa da socióloga Maria das Dores Campos Machado (Carismáticos e pentecostais: adesão religiosa na esfera familiar) mostra que quando a adesão à igreja é só da mulher, a dinâmica familiar não muda muito. Quando a adesão é do casal ou do homem, a possibilidade de mudança é enorme. A Igreja entra como um elemento regulador importante. Diminuem os problemas relacionados a alcoolismo e violência doméstica. O estudo mostra a importância da liderança religiosa e do papel da Igreja na construção de novas relações.

Entrevista a Suzel Tunes
Fonte: Creio /
Gospel+

Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele.

O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais pertoQuero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dorQue me una a ti,Sempre hei de suplicarMais pertoQuero estar
meu Deus de ti!
Andando tristeAqui na solidãoPaz e descansoA mim teus braços dãoNas trevas vou sonharMais pertoQuero estar meu Deus de ti!
Minh’alma cantará a ti Senhor!E em Betel alçará padrão deAmor,Eu sempre hei de rogarMais pertoQuero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,Enfim, me vier chamar,Nos céus, com serafins ireiMorarEntão me alegrareiPerto de ti, meu Rei, meu Rei,Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Fonte: Genizah Virtual / Gospel+Via: Gospel Prime

Entendendo a vontade de Deus

Quando você entender a Vontade de Deus na sua vida,
terá o desejo de louvar a Deus por tudo...

pelos sorrisos,
pelas esperanças,
pelas tristezas,
pelas lágrimas,
pelos irmãos,
pela vida... e o melhor;

o que precisará fazer é : orar, louvar e crer.

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser entendidos." Jó 42:2

segunda-feira, 8 de março de 2010

Encontro


No dia das Mulheres


Mulher e teologia: uma mistura graciosa

"Dizem que mulher não gosta de teologia, mas que mentira absurda". Este poderia ser o primeiro verso de uma música sobre mulher e teologia. Embora pareça, teologia não é coisa de marmanjo, apenas.

É bem verdade que numéricamente elas estão em minoria, mas não a ponto de serem inexpressivas, pelo contrário, como em quase tudo que fazem, o fazem muito bem e não raro melhor do que os homens, destacando-se por isto.

Eu havia pensado em escrever sobre as mulheres da Bíblia, como Débora, Hulda, Priscila, Evódia, Eunice e tantas outras heroínas da fé. Ou sobre teólogas da história e do presente da igreja, tais como Hanah Adams, Jacqueline Arnaud, Madeleine Barot, Catherine Booth, Suzanne de Dietrich, Irene Foulkes, Madame Guyon, Georgia Harkness, Anne Hutchinson, Juliana de Norwich, Aimée Semple Mcpherson, Lucretia Mott, Rosvita, Ruth Rouse, Letty Russel, Tereza de Ávila, Katharina Zell entre outras. Mas resolvi falar de algumas mulheres da blogosfera teológica. Infelizmente, o que segue é apenas uma amostra.
(...)
Parabéns a todas as mulheres, mas especialmente àquelas que somam forças com a homarada na defesa da fé uma vez entregue aos santos e santas.


Autor: Clovis Ribeiro
Fonte: [ Cinco Solas ]

sábado, 6 de março de 2010

Nada de EscolaBíblicaDominical


Olá amados (as) em Cristo



são atualmente 1 hora da madrugada de domingo. Depois de ler sobre alguns assuntos na internet e checar os recadinhos no ORKUT, estou aqui a relembrar das palavras do dirigente da congregaçaõ da qual faço parte, e exerço a função de Assistente de Mocidade, ele afirmou que é necessário tds irem para a escola biblica.
Vivemos em um momento em que existe um crescente numero de evasão de alunos da escola biblica. Ganhamos muuitas almas, mais nem sempre elas prevalecem ou continuam. O motivo pode ser sim a falta de ensino, e de estudo.
Acredito que isso ñ tem sido o pecado de muitos lideres, muitos ainda primam pelo ensino temático da biblia. Mais o povo de DEUS ainda ñ despertou para a importancia de um ensino biblico.
Vemos hj grande pregadores, cantores, pessoas usadas por DEUS, e bla bla bla, e vemos um crescente numero de pessoas que aumejam, sonham em alcançar altos podiuns...... mais ñ param para lembrar q "o sucesso vem antes do trabalho só no dicionario", por isso é preciso empenho, pagar preço, ler, estudar,, ler denovo, estudar mais ainda....
João 8:32 diz: " conhecereis a verdade e ela vos libertará", em João 17:17 Jesus disse: "Tua palavra é a verdade". Esta verdade sara, liberta, restaura, e modifica. O conhecimento da palavra tende a fixar, fimar a fé dos que estão no caminho. Fé que precisa dia após dia ser arraigada por Jesus em nossos corações.
Mais o povo ñ quer saberrrrrrrrrrrrrrrr, e faltam geralmente os cultos de ensino e doutrina, e preferem participar dos grandes movimentos avivalistas, que sempre termina em muito pula-pula, e muita profetada.

Por isso Desperta Óh tu q dormes....
prossigamos em conhecer a JESUS, e vamos crescer na graça e no conhecimento..




abç
Na graça de Cristo .....:Chris*:......


sexta-feira, 5 de março de 2010

terremotos e tremores de terra


A única coisa que tenho a falar sobre o assunto está baseado em Mateus 24:3-8

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, qunado serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguem voz engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo; Eu Sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o principio de dores."


...

ANO DE ELEIÇÕES

O ano de 2010 promete ser um ano muito movimentado na área politica. É preciso então os cristãos de todo o BRASIL ficarem atentos as manobras que varios espertalhões fazem para ludibriar os crentes.

É chegada a hora de dar um basta nos charlatões e em quem não profere um vida cristã verídica, mais que em tempos de eleições se infiltram nas mais diversas denominações com permissão de pastores e lideres religiosos.

penso que ñ devemos comer dos manjares do Rei...
em breve uma publicação com tais reflexões..

na graça de Cristo

quarta-feira, 3 de março de 2010

Novela e temas


oLÁ pessoas amadas

nesta quarta-feira dia 3 de março, estreou na REDE RECORD DE TELEVISÃO, uma nova minissérie: "A HISTORIA DE ESTER". Como jornalista que sempre atuou e é consciente do alcançe desse extraordinario meio de comunicação, venho aqui fazer algumas considerações sobre o primeiro capitulo e a primeira imprensão.

SEm duvida esta é uma das mais belas historias biblicas, onde DEUS usa meios nada convencionais para salvar o povo escolhido da ira de um homem mal.
Não quero analizar aqui a dramaturgia, a direção de cena, atuação de atores enfim.... mais gostaria de relatar a influencia que tal estoria tem, em meio a sociedade brasileira.


A minissérie fala de amor impossível, amor não correspondido, vingança, sede de poder, ambição, inveja, traição, família, luta entre irmãos, fé, ou seja, não importa se a história se passa há tanto tempo. As dores, frustrações, alegrias e sonhos desses personagens que viviam na Pérsia são os mesmos que nós sentimos nos dias de hoje. O conteúdo e os personagens do livro de Ester receberam alguns acréscimos da autora na adaptação para a TV, ganhando, inclusive, alguns personagens.

Segundo dados do IBOPE, a novela alcançou 12 pontos de média com picos de 14 pontos. Isso representa a preferencia de um seleto grupo de telespectadores.

Ainda é muito cedo para perceber o potencial evangelistico de tal produção, levando em consideração que o livro de Ester não faz a menção em nenhum momento da palavra DEUS.

Dos males o menor. Uma pessoa que ñ confessa a fé cristã, dificilmente vai entender o agir de DEUS nesta historia. Pelo que percebo produções com tematicas biblicas a exemplo de ESTER, serve tão somente para cristãos verem diante de seus olhos a materialização de uma história ensinada nas sob as mais variadas oticas.

Pelo menos nossos filhos, não vão ter que ficar assistindo a bigbrother ou qualquer outro lixo produzido pela industria cultural.

na graça de Cristo
Chrísna Lima*

terça-feira, 2 de março de 2010

esclarecimentos


Bemmm...


gostaria de deixar alguns esclarecimentos neste lugar: aceitei JESUS há 5 anos, caminho para os 6 anos agora em março de 2010, aceitei a cristo em uma igreja batista, Fruto dos encontros e da visão celular, e já a 3 anos, depois d um chamado ministerial, congrego na Igreja Evangelica Assembléia de Deus em Rio Branco-Acre Sob direção do Pr. Luiz Gonzaga.

Foi um tempo de mudanças, reajustes e de novas chamadas.

Por isso com o passar dos dias este blog estara passando por novas mudanças, assim tbm como minha vida passou

aleluia e graças a Deus por isso...


ate mais.....

Faz muito tempo

Olá
pessoas amadas


olha, realmente faz muito tempo q ñ posto nada aqui,
por falta de tempo e também, pelo simples fato de ñ ter o q fazer por este espaço.
Mais 2010, ano novo, vida nova e novos planos e projetos.
Apartir de hj estarei atualizando este blog quase q diarimamente
com assuntos pertimentes ao dia a dia de uma jovem jornalista cristã e futura missionaria.
Creio q este espaço será lido por muitas pessoas, e será sempre bom fazer novos contatos.

Bemvindo a este espaço e volte sempre

abçs
a paz do senhor jesus

:)