segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Participe!! dia 1º de Setembro


Carreira Profissional X Chamado


Hoje em dia, quase nem se fala em chamado. É mais comum pensar em termos de carreira profissional. No entanto, para muita gente, a profissão se transforma em altar, sobre o qual sacrificam a vida. Benjamin Hunnicutt é historiador da Universidade de Iowa, especializado em história do trabalho. Ele observa que o trabalho se tornou uma religião, objeto de adoração e dedicação de nosso tempo. À medida que o compromisso com a família, a comunidade e a fé encolhem, as pessoas começam a se voltar para o trabalho, na esperança de que este lhes proporcione sentido, relacionamentos, identidade e estima.

O chamado, que implica fazer algo para Deus, é substituído por uma carreira profissional, a qual ameaça assumir o papel de deus.

" A profissão eu escolho; o chamado eu recebo."

Exerço uma profissão para mim mesmo; o chamado é algo que faço para Deus.

A profissão me promete status, dinheiro ou poder; em geral, o chamado promete dificuldades e até certo sofrimento - além da oportunidade de ser usado por Deus.

Profissão diz respeito à mobilidade ascendente; chamado costuma levar à mobilidade descendente.

Logo que ingressei no ministério pastoral, as pessoas às vezes me perguntavam quando eu havia recebido " o chamado", como se atuar na igreja exigisse um chamado, ao passo que uma ocupação no mercado de trabalho apenas fizesse parte de uma carreira profissional. Mas não é assim. Sei muito bem que é possível transformar o trabalho na igreja em uma carreira profissional com progressos e conquistas. Também é possível fazer do emprego secular um chamado, quando realizado para servir a Deus e aos outros.

A carreira profissional pode acabar em aposentadoria e uma porção de " brinquedos". O chamado só termina quando se morre. As recompensas da carreira profissional podem ser visíveis, mas temporárias. A importância de um chamado dura toda a eternidade. A carreira profissional pode ser interrompida por uma série de acontecimentos - mas não o chamado. Quando Deus chama alguém, ele o capacita a cumprir seu chamado mesmo sob as circunstâncias mais adversas.

As Escrituras estão cheias de pessoas escravizadas, capturadas e exiladas, lançadas na prisão. A trajetória profissional dessa gente não parecia promissora. Mesmo assim, cumpriram seu chamado de maneira extraordinária.

O faraó tinha uma carreira profissional - Moisés, um chamado.
Potifar tinha uma carreira profissional - José, um chamado.
Hamã tinha uma carreira profissional - Ester, um chamado.
Acabe tinha uma carreira profissional - Elias, um chamado.
Pilatos tinha uma carreira profissional - Jesus, um chamado.

E não só as personagens das Escrituras.

Charles Colson estava no meio de uma das carreiras profissionais de maior notoriedade dos Estados Unidos. Tinha acesso ao poder, desfrutava enorme influência. Até que foi parar na prisão. Achou que sua carreira chegara ao fim - e, de certa forma, tinha razão. Sua carreira profissional terminara de fato - mas seu chamado estava apenas começando. Seria chamado para servir a homens na cadeia, como ele. Para servir a uma nação inteira com seus dons e sua ruína.

Ele pondera: " Meu maior fracasso foi o real legado de minha vida - o fato de me tornar um ex-condenado. Minha maior humilhação - passar pela cadeia - marcou o momento em que Deus começou a usar minha vida grandemente; ele escolheu, para sua glória, a experiência da qual eu não podia me gloriar ".

Às vezes, na providência de Deus, o fim de uma carreira é o começo de um chamado. E você tem um chamado. Ninguém é uma peça que não serve para nada - você está em missão divina.

Autor: John Ortberg

sábado, 13 de agosto de 2011

As dúvidas deGIDEÃO


JUIZES 6: 11-14

Gideão era chamado, mas a duvida se achegou ao coração dele, no entanto em seu mar de duvidas e perguntas ele orou a DEUS e pediu sinais.

Por isso esteja atento aos sinais q DEUS te dará.
A duvida é colocado em nosso coração porque com ela o proposito de DEUS não se cumpre. É A forma do inimigo agir atrapalhando o mover do espirito.

Quando vc ouve e atende o chamado de DEUS sem duvidar somos abençoados.

podemos dizer que GIDEÃO TEVE 6 RECOMPENSAS:

1.HONRA DO POVO
2.OBJETOS DE OURO
3.OUTROS ORNAMENTOS
4.CADEIAS, ESPECIALMENTE PEROLAS
5.VESTES DE PURPURA DO REI
6.COLEIRAS DE OURO PARA OS ANIMAIS.

HOJE EM DIa isso pode ñ ter valor, mas tenho a certeza que a nossa recompensa virá em JESUS.


uma palavra para seu coração!

paz do SENHOR

SHALON!

Pastores americanos estimulam fiéis a lutarem contra a obesidade

aumento da obesidade nos Estados Unidos está chamando atenção até mesmo de pastores que resolveram usar a fé para ajudarem os membros a lutarem contra o sobrepeso.

O pastor Michael Minor chegou a banir o frango frito do cardápio da cantina de sua igreja no Mississipi e, além disso, ele também tem convocado outras congregações do país para pregarem a favor da saúde dos fiéis.

“Nosso corpo não é nosso, é um presente de Deus e deveríamos fazer um trabalho melhor com ele”, disse.

Outro pastor no Texas fez um desafio de cem dias onde os membros devem lutar com a gordura. Já em um ministério da cidade de Tampa, na Flórida, há aulas de alimentação saudável, exercícios físicos e programas de hortas.

De acordo com o diretor do Escritório de Medicina Preventiva do departamento de saúde do Mississipi, Victor Sutton, essas campanhas de incentivo das igrejas pode ter mais sucesso do que as informações dadas pelos médicos. “Um pastor pode dizer para a comunidade o que fazer como se fosse um fato científico, enquanto um médico pode falar a mesma coisa sem gerar nenhum efeito”.

Para conscientizar os membros, as igrejas estão utilizando boletins informativos com dados médicos para mostrar as necessidades básicas para uma vida saudável. As comunidades que preparam refeições, como a igreja Williams, em Nashville, eliminaram frituras, cortaram o sal e hoje optam por produtos à base de peru em vez de porco.

“Essas mudanças têm grande impacto”, disse a professora de Saúde Pública da Universidade do Tenesse, Elizabeth Williams.

Fonte: Gospel Prime

Com informações OGlobo

Arrependimento e fé

Texto: Atos 20:21

1 – O ARREPENDIMENTO É UMA NECESSIDADE A TODOS

O apóstolo tinha uma só palavra para todos, tanto judeus como gregos: uma chamada insistente, urgente, ao arrependimento, e um convite à fé em Cristo como Salvador.

Onde não há pecado não precisa haver arrependimento, por isso a chamada universal ao arrependimento supõe que todos são pecadores — uma verdade que todos precisam reconhecer.

O arrependimento é diferente do remorso. [O arrependimento] lastima as consequências e dores do pecado. [O remorso] condena a culpa do pecado.

Vemos o remorso no caso de Esaú, que chorou por ter perdido a bênção, mas não se arrependeu de ter feito tão pouco caso dela enquanto a podia ter gozado.

Vemos o arrependimento no caso de Davi, quando ele disse no Salmo 51.4 «Contra ti, contra ti somente pequei».

Vemos o remorso no caso de Judas, quando ele traiu a Jesus; o arrependimento no caso de Pedro, por ter negado ao Senhor.

O sentido da palavra arrependimento é uma mudança de pensamento. A pessoa que antigamente pensava no pecado com prazer, agora o contempla com horror.

2 – O ARREPENDIMENTO É GERADO POR DEUS

Tendo notado o que é o arrependimento, podemos estudar como é produzido.
Alguns pensam que é produzido pelo medo. É justo que o pecador receie o castigo futuro, mas seu receio não resulta em arrependimento.

Em Romanos 2.4 lemos que «a benignidade de Deus te leva ao arrependimento». É a compreensão da bondade e do amor de Deus que toca o coração do pecador e o leva a chorar as suas culpas.

3 – O ARREPENDIMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA A FÉ

A fé em Cristo como Salvador é o resultado de um sincero arrependimento: O arrependimento é reconhecer-se doente; a fé é tratar-se com o médico. Não pode haver fé sem arrependimento como ninguém se trata com o médico sem achar-se doente e desejar a cura.

A fé não é uma mera crença. Muitos acreditam, mas não têm fé.

Nem tampouco é a fé uma credulidade que crê sem ter provas. É uma convicção da qual nasce uma confiança. É a pessoa achar com Deus aquilo que nunca achou consigo.

Vemos um exemplo de fé no leproso que disse a Jesus: «Se queres, bem podes limpar-me»

Autor: Por S. E. Mcnair / Adaptado por Andrei Barros
Fonte: Maxmode

Sujeitar a Deus e resistir ao diabo

“Sujeitai-vos a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).
As duas palavras que Tiago usa para admoestar os cristãos em sua caminhada -

Sujeitar e resistir - ambas envolvem a ação. Isso não deveria ser surpreendente.
Anteriormente Tiago elogiou uma fé ativa, enquanto condenou uma fé passiva.

Quanto à fé ativa, ele disse: “Mostre-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2:18). Mais adiante, ele disse, “Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé” (Tiago 2:24).

Quanto a fé passiva, Tiago nos diz que “a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma” (Tiago 2:17), e “como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). Ele ridiculariza a idéia de “fé somente” quando ele diz: “Você crê que Deus é um só. Fazes bem; os demônios crêem e tremem” (Tiago 2:19).
Então ao invés de ser passivo, é preciso ser ativo – submeter a Deus e resistir ao diabo. Nós nos submetemos a Deus através da obediência, assim como Jesus, humildemente se submeteu à vontade do Pai, ”tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz”(Filipenses 2:8). Resistimos ao diabo por ambos; fugindo do pecado (1 Coríntios 6:18, 2 Timóteo 2:22) e vencendo a tentação (1 Coríntios 10:13).


Devemos entender quem o diabo é. Ele “anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8). O que acontece se a presa de um leão se senta e não está tentando evitar ou combater o leão? O leão vai pega-lo e matá-lo o tempo todo.
Nós temos sido avisados. O diabo quer nos destruir. Mas Deus quer nos salvar. Então o que devemos fazer? Sujeitar a Deus e resistir ao diabo.

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online