quarta-feira, 3 de março de 2010

Novela e temas


oLÁ pessoas amadas

nesta quarta-feira dia 3 de março, estreou na REDE RECORD DE TELEVISÃO, uma nova minissérie: "A HISTORIA DE ESTER". Como jornalista que sempre atuou e é consciente do alcançe desse extraordinario meio de comunicação, venho aqui fazer algumas considerações sobre o primeiro capitulo e a primeira imprensão.

SEm duvida esta é uma das mais belas historias biblicas, onde DEUS usa meios nada convencionais para salvar o povo escolhido da ira de um homem mal.
Não quero analizar aqui a dramaturgia, a direção de cena, atuação de atores enfim.... mais gostaria de relatar a influencia que tal estoria tem, em meio a sociedade brasileira.


A minissérie fala de amor impossível, amor não correspondido, vingança, sede de poder, ambição, inveja, traição, família, luta entre irmãos, fé, ou seja, não importa se a história se passa há tanto tempo. As dores, frustrações, alegrias e sonhos desses personagens que viviam na Pérsia são os mesmos que nós sentimos nos dias de hoje. O conteúdo e os personagens do livro de Ester receberam alguns acréscimos da autora na adaptação para a TV, ganhando, inclusive, alguns personagens.

Segundo dados do IBOPE, a novela alcançou 12 pontos de média com picos de 14 pontos. Isso representa a preferencia de um seleto grupo de telespectadores.

Ainda é muito cedo para perceber o potencial evangelistico de tal produção, levando em consideração que o livro de Ester não faz a menção em nenhum momento da palavra DEUS.

Dos males o menor. Uma pessoa que ñ confessa a fé cristã, dificilmente vai entender o agir de DEUS nesta historia. Pelo que percebo produções com tematicas biblicas a exemplo de ESTER, serve tão somente para cristãos verem diante de seus olhos a materialização de uma história ensinada nas sob as mais variadas oticas.

Pelo menos nossos filhos, não vão ter que ficar assistindo a bigbrother ou qualquer outro lixo produzido pela industria cultural.

na graça de Cristo
Chrísna Lima*

Nenhum comentário: