quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Despresado, mas vitorioso!

Hoje em dia muitas vezes passamos por situações onde de certa ou direta forma somos desprezados e/ou rejeitados até mesmo dentro do nosso lar, pois uma das grandes batalhas nossas começa a ser travada dentro de nosso lar, mas que perante tal situação em nada venhamos nos rebelar contra nossos próximos e principalmente desagradar ao Senhor. Ser desprezado não é uma questão imposta apenas aos “fracos”. Vamos ver o exemplo de Daví, que por quatro vezes foi desprezado.
 

1º DESPREZO DE DAVÍ – Pelo pai (1 Sm 16.11) Após ser apresentados por Jessé a Samuel seus seis filhos para ser ungido e esses rejeitados pelo Senhor, então Samuel perguntou se haviam acabados os filhos dele, no que então Jessé respondeu que ainda havia o menor cuidando das ovelhas. Nisso temos o seguinte: · Ocasião importante acontecendo dentro de casa e no entanto Daví não foi convidado. · O pai de Davi (Jessé) o desprezou deixando-o longe da tão importante ocasião Quantas vezes somos deixados de lado pelos nossos pais e vemos apenas outros sendo favorecidos. Um irmão pode ir numa viagem e outro não. Um pode ir numa festa e outro não. Enfim são vários exemplos de situações de desprezo de um pai para com o filho, mesmo sendo involuntariamente.  

2º DESPREZO DE DAVÍ – Pelo seu irmão Eliabe (1 Sm 17.28) Daví a mando de seu pai, foi levar mantimentos a seus irmãos no campo de batalha, mas ao chegar ao encontro deles, foi desprezado e verbalmente maltratado. · Muitas vezes nossos irmãos não nos entendem e nos despreza. · A nossa presença causa raiva em alguns de nossos irmãos. · Somos caluniados de presunçosos e mal.  

3º DESPREZO DE DAVÍ – Pelo rei Saul (1 Sm 17.33) Daví sabendo da investida de Golias contra Israel, foi se oferecer ao rei para ir batalhar, mas o rei o desprezou o julgando pequeno e sem forças. · Teu líder te desvaloriza. · Teu líder te menospreza.

4º DESPREZO DE DAVÍ – Pelo gigante Golias (1 Sm 17.42) Daví ao ir ao encontro de Golias, esse ao vê-lo o desprezou por ser muito jovem e por assim o achar incapaz de batalhar contra ele. · O mundo nos despreza · O mundo nos acha incapaz O mundo pode lhe ver da pior forma possível e lhe desprezar, mas para vencer basta seguir algumas regras que são: · Enfrente o inimigo em nome de Jesus e nunca confiando em si próprio ou nos seus recurso. (1 Sm 17.45) · Jamais olhe p/ o inimigo como sendo ele grande. Davi jamais tratou Golias como gigante (1 Sm 17.26”b”). O inimigo é do tamanho que assim você o ver. · Tenha certeza da vitória em nome de Jesus (1 Sm 17.46). · Tenha pressa em vencer o inimigo, assim como Davi correu ao encontro de Golias (1 Sm 17.48). · Seja rápido e surpreenda o inimigo (1 Sm 17.48). · Destrua de vez o inimigo. Não deixe possibilidade para ele voltar (1 Sm 17.51)

Do Blog Acorda Jovens

Nenhum comentário: