sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PRIMAVERA E FÉ

"A fé e ao amor que a primavera da esperança armazena para você no céu e que você já ouviu falar na Palavra da Verdade, o Evangelho." Colossenses 1:5 , NvI




É inicio de primavera, a estação do reflorescimento da flora e da fauna. No Brasil, comemora-se a Primavera austral que  tem inicio em 22 de Setembro e termina 21 de Dezembro. Moro no Nordeste do País, e nessa região, não percebemos claramente a chegada da estação, lamento! Mas no Sul e em alguns lugares do centro-oeste, é possível ver bem de perto os efeitos da nova estação: dias mais claros e longos, temperatura amena, desabrochar das flores com todas as cores e beleza. Primavera também é um bom período para o plantio, especialmente de milho e soja, a chegada da chuva ajuda a regar as plantações.


Primavera é sinônimo de esperança, é Deus renovando o que já parecia sem vida. Li tempos atrás, uma frase que dizia: "Quando Deus criou a esperança, era inicio de primavera". Primavera é assim como um largo sorriso que expressa a felicidade da existência.


Foi na Primavera que aconteceu a libertação dos israelitas do domínio de faraó, o nascimento de Isaac, após a promessa: "virei a vocês na primavera e Sara conceberá" Gn 18:14. A páscoa judaica é em meados da primavera e reserva lições essenciais sobre vida e morte, prisão e libertação, enfim sobre a necessidade de renascer para uma nova esperança em Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus sacrificado na Páscoa, primavera judaica.


Fé tem muito a ver com primavera porque somente através da fé em um Deus que transforma é que enxergamos a beleza do futuro, quando em nosso presente, ainda é inverno daqueles bem frios e carregados de lama. Primavera é mais que uma estação, é estado de espírito, que não desanima diante das tempestades que varrem as sementes e as plantações. Mas elas brotam, em outro tempo e lugar, reservado por Deus, não se perdem. As plantações se vão, mas das raízes que não se foram renascem, na primavera.


O versículo que inicia esse artigo traz uma versão maravilhosa para Colossenses 1:5" A fé e ao amor que a primavera da esperança armazena para você no céu e que você já ouviu falar na Palavra da Verdade, o Evangelho." Colossenses 1:5  Que maravilha de promessa!! Essa é a melhor de todas as primaveras! A que está reservada para os que recebem a Palavra da Verdade no coração! 


Quando estiver triste, abatido, se sentindo solitário, humilhado. Ou quando estiver feliz, realizado, amado, acompanhado lembre-se: "Há uma primavera da esperança reservada para todos os que creem em Cristo Jesus! 


Essa primavera é eterna. Posso vê-la aqui no Nordeste ou em qualquer outro lugar que esteja.Viva a primavera!


Deus o abençoe.

| Autor: Wilma Rejane

Nenhum comentário: