sábado, 17 de novembro de 2012

SEJA TRANSFORMADO!

O Que Fazer Para Ser Transformado?


A vontade de transformação em si já externa certa mudança no ser. É quando nos inquietamos com a vida que surgem as indagações e a necessidade de respostas a nos desvendar novos caminhos. A transformação verdadeira ocorre de dentro para fora, ela faz uma reviravolta na alma que percorre lugares antes desconhecidos. E essa novidade que chega por vias espirituais só renasce quando ocorre o arrependimento, simbolizado tão perfeitamente no batismo por imersão e emersão: mergulhar e ressurgir nas águas.

A etimologia da palavra Batismo comporta também a inteira simbologia da ação de sepultar um morto "baptizein" = mergulhar, imergir. Sepultado na imersão (mergulho nas águas) e renascido na emersão ( retornar à vida). 
 
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." João 3:3-5

O novo nascimento, simbolizado no batismo, é o encontro da alma com o Criador com Aquele que nos redime, limpa, perdoa, salva e liberta para uma viva esperança. Não é um encontro superficial, mas de entrega. Confiamos nossa vida ao Pai para que Ele passe a dirigir nossa vida como filhos, de fato. Herdeiros oficiais do testamento cumprido na Cruz do calvário que de forma sobrenatural traz beneficiários os que reconhecem Cristo como Salvador e Senhor. Em simbologia: recebemos um seguro através da morte e ressurreição de Cristo. O prêmio é a vida Eterna com Ele.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança,mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. I Pedro 1:3.

O novo nascimento é obra do Espírito Santo de Deus. Ao buscarmos a Deus com todo nosso coração, Ele se revela a nós. Isso é feito de forma muito simples. Na oração intensa e sincera, realizada de forma solitária, ou em grupo. No conhecimento da Palavra de Deus: ler e ouvir. A Palavra de Deus em Si é suficiente para conduzir e sustentar a todo e qualquer homem que em ato de humildade e reconhecimento dos pecados se entrega a Cristo para ser transformado.


Disse-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Jesus é o Único intercessor dos homens diante de Deus. Além dele, não existe nenhum outro. Ele é o Único caminho pelo qual os homens recebem essa transformação para nova e eterna vida.


Nova Vida em versos Bíblicos:

I. O que significa ser transformado?

- Arrepender-se e crêr no Evangelho (Mc 1.15); 

- Receber o Evangelho do reino de Deus (Lc 4.43);
- Crucifica o velho homem (Rm 6.6);
- Nascer de novo (Jo 3.3);
- Não permanecer nas trevas (Jo 12.46)

II. Como alcançar a transformação?

- Transformai-vos pela renovação da vossa mente (v. 2);
- Pela lavagem da regeneração (Tt 3.5);
- Nascer da água e do Espírito (Jo 3.5);
- Através da graça (2Tm 1.9);

III. Efeitos da transformação da vida

- Oferece o corpo em sacrifício a Deus (v. 1);
- Conhece a vontade de Deus (v. 2);
- Não fica conformado com este século (v. 2);
- Vitória sobre o mundo (1Jo 5.4);
- Subirá para o reino celestial (2Tm 4.18);

É de fundamental importância que os novos convertidos procurem se congregar em uma igreja que preze pelo ensino da Palavra de Deus. Entre outras coisas, a comunhão com os irmãos produz consolo e crescimento.


Deus abençoe sua vida, sua nova vida! 








|  Autor: Wilma Rejane

Nenhum comentário: