segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mocidade SHALON área 19 evangeliza desabrigados pela cheia do rio na Expoacre


Foram duas horas de caminhada entre os mais de 700 box montados pela Prefeitura de Rio Branco no Parque de Exposições. No local mais de 4 mil pessoas estão abrigadas aguardando as águas baixarem para voltar a suas casas. 

Esta é considerada até o momento a pior alagação que atingiu não só a capital mas também o interior do Estado do Acre. Até esta segunda-feira, três municípios já haviam decretado estado de emergência. Os números são assustadores mais de 12 mil domicílios foram atingidos pela cheia.

A mocidade SHALON ouvindo o clamor das almas aflitas se colocou em pé junto ao caminho e tomou a iniciativa de evangelizar no local. Trinta jovens estiveram ali distribuindo folhetos, orando pelas pessoas e levando uma palavra de esperança para quem perdeu o pouco que tinha. Três almas aceitaram a Jesus como salvador e várias vidas foram apresentadas a DEUS em oração.

A assistente de mocidade do Esperança I, ir. Hosana declarou que “foi uma experiência muito boa, levar uma palavra de conforto e orar por cada um que está passando por esse momento tão difícil”. O assistente Ceanleno do Esperança III afirmou que esse é o verdadeiro papel do cristão, levar a palavra de DEUS para os necessitados. Já o ir. Claudeilson assistente do Esperança IV, disse estar muito feliz com a atividade de evangelismo que aconteceu, “o melhor é que vimos pessoas aceitando a JESUS, e isso é maravilhoso”.

“Quero agradecer a DEUS pelo empenho da mocidade da área 19 que cumpriu o IDE de JESUS aqui nesse grande evangelismo” declarou a coordenadora de mocidade, Ir. Chrísna.


Ao fim do evangelismo, como parte do Projeto Alcance Esperança ainda houve a entrega de donativos e também roupas ao Corpo de Bombeiros. As doações serão encaminhadas a todas as famílias que estão desabrigadas pela enchente.

Nenhum comentário: