segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resistência

A vida cristã é uma maratona que exige muita resistência (Hb 12.1). Precisa-mos corrê-la com muita paciência. Satanás, o nosso grande adversário, está ao nosso derredor, esperando uma oportunidade para nos parar (1 Pe 5.8,9).

Resistir é preciso. Resistir é um mandamento. Resistir é a maneira de colocá-lo para fugir. É impossível o Diabo ganhar de você, a menos que você se renda a ele, pois "maior é o que está em vós do que o que está no mundo!" (1 Jo 4.4).

A Bíblia oferece-nos cinco segredos para a resistência:

1. Você não deve ignorar ou desprezar as estratégias de Satanás. Para que Satanás não alcance vantagens sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios (2 Co 2.11).

2. Você deve descansar no poder do sangue de Jesus Cristo. “Eles, pois, venceram por causa do sangue do Cordeiro” (Ap 12.11).

3. Você deve se armar e se defender com a oração e a Palavra de Deus. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6.11).

4. Você deve sujeitar-se a Deus, em humildade e obediência, buscando ajuda espiritual. “Sujeita-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).

5. Você deve ocupar-se com o serviço. “Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência. Pois, com efeito, já algumas se desviaram, seguindo a Satanás” (1 Tm 5.13-15).

Que procuremos todos andar revestidos da graça do Senhor para termos vitória sobre Satanás. 

(Josias Moura)

Nenhum comentário: