quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Me Refaz - Ministração com Vasos Quebrados...







Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. Salmos 31:12 

Um vaso quebrado é um vaso indesejável porque é considerado inútil. Quem ficará com algo quebrado em casa? Pode até ser que algumas pessoas, por algum motivo, conservem um objeto quebrado em seu lar. Entretanto, com certeza, ele não será mais o mesmo, pois está quebrado. A sua utilidade terá sido perdida ou avariada. 

Perdeu a sua configuração. A pessoa não poderá vendê-lo tampouco usá-lo para presentear alguém. Quem se interessaria em comprá-lo? Ou quem ficaria contente por ganhar um objeto quebrado? 

Existem pessoas que se sentem como vasos quebrados, indesejáveis, e isso é terrível, porque, ao contrário dos vasos, elas têm alma e espírito. E nesses momentos de intensa fragilidade, elas se tornam totalmente vulneráveis.

 A metáfora do vaso quebrado pode indicar enfermidade, morte espiritual, morte de uma pessoa querida, traição, rejeição e inúmeras outras situações, contudo, precisamos da convicção de que podemos enfrentar tudo isso porque o Senhor nos fortalece. 

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4.11-13.

Esse é o nosso Deus! Majestoso, poderoso, incomparável, amoroso e misericordioso! Então quando a dor e a tristeza baterem à sua porta, lembre-se de quem é o seu Deus.
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmo 16.11. (Aline Belota)

Nenhum comentário: