sexta-feira, 28 de maio de 2010

Matutanu qui evangelhu é essi.


Matutanu qui evangelhu é essi.

Inquantu vô matutanu aqui coceis, vou discascando um den-di-ái pá fazê um arroiz que jájá tenho que vortá pra lida, afinar a genti pricisa trabaiá pra cuidá da famía.

Licença broguerus, deixa um matutu dá uma palavras.

Sei iscrevê não sinhô, mas sô crenti, sô crenti do tempo in que missionário era aqueles qui andava di Bíblia dibá-du-braçu pronto pra respondê com certeza acerca da salvação in Jesuis.
Broguerus, há um tempo atrás, não muito distante desse atuar, nóis via homis di Deus com verdadeiro amor pelas alma, num é só pelo dinheiro delas não sinhô; onde eles via uma fumaça di chaminé ali eis chegava e pregava dizenu: Deus me enviou para pregar a salvação em Cristo Jesus nessa casa. E a salvação chegava mêss.

Óia, naquele tempo Jesus curava sem nóis fazê força (rsrs), num tinha a tar de campanha de sete dia; sexta feira di discarregu, afinar isso era lá da macumba; imagine nóis isperá um corredor de 318 pastô? Nóis morria i num via o milagre sô, onde arrumá tanto homi assim?
Missionário i pastô num era um título desejado naquela época, era um verdadeiro contratu de risco homi. Hoje todo mundu qué sê missionário, apóstolo, pastô, parece que o trem dá dinheiro memo, tamém num precisa istudá, é só arranjá um padrinhu ou uma garage de carro i montá uma igreja!

As vêis mi perguntu:

Purque esses batuta da televisão num abre igreja aqui na roça? Será que aqui num tem alma o aqui num dá o tar de IBOPI?
Liáis, in cidade piquena eis num dão o tra di IBOPI, a nerversal pur inxempro vive cas portas abertas i a gente passa in frenti tá tudo vazio, miner num é bobo não sô! Nossu dimdim é suadu di verdadi.

Porque eis abre igreja só nas capitar i cidade grandi?

É, nos tempos de dantis missionário i pastô era conhecido principalmente por causa de um livro de capa preta, esse livro era lido, eles eram chamadus di protestanti, cê sabe o que significa essi apilidu? Hummmm! Num sabe né? Tamém ninguém protesta mais hoji né? Fais u qui dá na cachola, num tem lei, é terra di ninguém!

Eu ainda sô crenti em Jesuis, mais num mi conformu com essa babosera que tão fazenu hoje!
Fui insinado pela palavra dos antigu pregadores que Jesuis salva o homi i qui é só querê, arrependê i mudá di vida pelo poder do Espitu Santu. Tamém falavam que nóis podemos chegar diretu a Deus Pai em nome de Jesuis.

Hoje parece que se alguém quiser arguma coisa tem que pedi pros bispu i u bispo resorve tudinhu, si fô muito pesado o pobrema ele pedi ajuda pros 317 que farta, kkk, só rinu, né mêss?
Hoje, quarquer bença que quizé do Pai tem que pedir pro apóstolu, sem o apostolu nada feitu.

Cumé que nóis faiz? Penso que os crenti hoje, com nome mais chiqui: gospeli, tão vortanu a istaca zero, isso é, viraru a casaca; só que du avesso; num pricisa sê o Papa dos romanos, mas tem que tê um papa, um papinha pelu menus, sá-cu-mé? Argúem que guarda a fé e os dinhero tamém.

As igreja hoje tem dinheru mais num entra na lida, óia o nordesti du Brasir, Maranhão, quantas grotas im Minas Gerais, cheia di gente e ta todu mundu briganu por um pedaço di pão nas capitar o cidadi grandi.

Cadê a unção? Cadê homis ungidus daqueles du passadu qui num precisava di alardi? Naqueli tempu Jesuis fazia sem uauê. Demônio num era intrevistado, era ispurso; os bandidu tinha vergonha da vida passada, há! Quanta saudadi!

As prostituta eram salvas i largava a vida fácir por amor ao evangelhu. Os cachaceiru abandonava a bebida i si tornava pregadores da Palavra. O qui caracterizava a conversão era u abandonu da vida véia. Hoji é o abandonu da véia por uma nova né?

Hoji fico aqui matutanu com meus botões : Que evangelhu é essi?
Será já o tar de evangelho? Aqueli outro evangelho de qui falô Paulu? Já tamu chaganu no finar, os princípios di dô? Afinar é anju pá todo lado né?

Num si prega salvação, apenas miora di vida. Uma ajeitada na vida du miserávi, só qui eli continua miserávi du memo jeito. Si é rapais alegre, só muda di religião, mas continua alegre du memo jeito.
Si é casadu e larga da mué i num paga pensão pro fios, vai pras catedrar, casa di novo, vira inté pastô, larga da segunda mué, casa di novo i continua du memo jeito.
Que evangelho é essi.

Homi casanu cum homi i mué cum mué?
Mi disseru que é teologia inclusivista, si essi fô o nome chique que deru pra safadeza, inté podi ser. Mais eu aprendi qui é safadeza memu!
Qui evangelhu é essi meu amigo brogueru?

Um evangelho qui só pensa no físico, no aqui e agora. Vida eterna? Bão, quanta bobera né? Pra quê falá di vida eterna?
Santidadi? Xiii, agora que piorô né?

Mais eu digo, há, digo sim sinhô: Destá, destá!!!
O dia vem cheganu, eu to esperanu, meu Sinhô vem:
“Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.” Isaías 35:4.

Destá, o dia se aproxima, será tiradu o joio du meio du trigo.
Essa igreja rica, abastada, indinheirada vai tê seu fim.
Todos darão conta dessa mistura diabólica.

Sou matutu sim sinhô, num sei falá qui nem esses homi, mais na minha poca sabiduria i sem letra, posso atestá:
“fui lavadu e remido no sangui do Cordeiro, tenhu certeza di minha salvação, nasci nu meio du fogo, vivo no meio do fogo i num mi conformu cum fumaça.”

Agradeçu a Deus pruque sei qui ixisti muitus como eu, são mio di portuguêis qui eu, mas comu eu num si dobraru i nem si dobrará dianti di baal.
Graza Deus por isso.
Bão, dexa eu í imbora, já discasquei o denti-di-ái, fiz o arroiz, ínquantu matutava, comi i vô pra lida, trabaiá, falá di Jesuis, as almas tão aí perdida porque num há quem pregui.

“Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?”

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” 2Co 11.3

“aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.” Ap 3.18.

“O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas, como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.” 2Co 11:17


Rsrsrs, dizem que todo Bereiano é louco, cumpra-se.

fonte:bereiano.blogspot.com

Nenhum comentário: