sábado, 8 de maio de 2010

promessas

Deus vai cumpre tudo que promete (Gn 28.13-15)
Jacó teve um mal começo em sua vida espiritual.Primeiro ele convenceu Esaú seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser o primogênito.Mias tarde ele enganou Isaque seu pai fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus.E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil.Mas Deus escolheu Jacó.Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse:’’ Eu não o abandonarei – eu farei tudo o que prometi.’’
Há momentos em que as promessas de Deus parecem esta realmente distante, além do mundo das possibilidades,especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo mas,mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó,há dias em que você tem vontade de dizer.’’Nunca! Deus não vai fazer isso – não por mim.’’ Não se entregue.Ao invéz disso,ouça de todo coração, com todas as forças da sua fé,Deus dizer: ‘’Eu cumprirei tudo o que eu prometi.’’
Aleluia!!

Nenhum comentário: