sábado, 8 de maio de 2010

Pulpito e/ou Palanque


Vota ou perde a benção: O Ano Eleitoral e a Igreja Local

Ano de eleições, e agora os amigos se multiplicam. Várias são as pessoas que te cumprimentam e que fazem questão de apertar sua mão e dizer: Paz do Senhor, com aquele sorriso três e quinze. Mais isso acontece só até o dia 3 de outubro, depois de tudo passado, entram pela porta dos fundos da igreja, sentam no púlpito e ficam com aquele olhar sisudo sem achar a menor graça em nada, e nem para ninguém.

Estou relatando aqui nessas linhas o cenário que se forma em nossas igrejas devido a política, ao ano eleitoral e a corrida desenfreada pelo poder, onde vale de tudo: promessas, dinheiro e até mesmo vender a alma para o próprio diabo. Não irmãos; não estou sendo exagerada. Eu mesma já fui vitima das promessas de pseudo-s irmãos amigos.

Geralmente pessoas inescrupulosas que não medem as suas atitudes e nem palavras, que vêem sentados nos bancos do santo templo do Senhor, votos, e não cidadãos, vêem tão somente peças de um tabuleiro de xadrez, números e não vidas, almas, filhos de Deus. Pessoas que não vivem um evangelho pleno, fazem as maiores atrocidades que aborrecem o Espírito de Deus. E o oportunismo entra em cena. E as promessas de trabalhar pelos evangélicos, não ficam de fora e servem como moeda de troca entre os candidatos aos cargos na vida pública.

Vale aqui ressaltar a passagem que se encontra em Provérbios 6:16-19 que diz: “Estas seis coisas aborrece ao Senhor; e esta sétima sua alma abomina: olhos altivos, Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Por isso tenhamos certeza que todos vão prestar contas com DEUS.

O grande problema é que as nossas igrejas, estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas, e até com palavras de maldição proferida por lideres que dizem que a igreja será desobediente se não votar no candidato da denominação. Isso é o fim. Falta de liberdade de pensar, escolher, exercer a democracia e principalmente o livre arbítrio.
Nós como cristãos, vivemos neste mundo, e não podemos fugir do dever de cidadão e exercer o poder que nos é imputado, e usar a democracia para mudar o sistema que está posto. Lembre-se de frases como: - conto com você meu irmão, - uma vida para abençoar vidas, e muitas outras frases de impacto, elas estarão continuamente diante de seus olhos e ouvidos durante os meses que se aproximam.

Além desse problema dos que já estão dentro do sistema eclesiástico, existem outros que fingem ser homem de Deus e se infiltram no meio cristão, com a cara mais santa do mundo, sentado no púlpito, ou nas cadeiras das plataformas. E o pior, com o aval negligente da liderança ministerial. Pastores, lideres, apóstolos, púlpito é algo sagrado, púlpito não é palco, púlpito não é palanque. Estejamos atentos e vigilantes, para que a geração escolhida pelo Senhor não seja massa de manobra para execução de projetos pessoais.

Chrísna Lima* Jornalista, Pós-graduada em Assessoria de Comunicação, Cursando Teologia pela EETAD.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! A paz do Senhor Irmã Crisna! fiquei admirado com a beleza de suas palavras, parabéns! O fato é que você está coberta de razão no que escrevestes, o pior de tudo é que ainda usam a Bíblia para tentar legitimar suas idéias, tentando enganar com uma falsa verdade os Crentes, mas creio que Deus está levantando homens e mulheres como mensageiros desta hora final, para nao somente orarem, mas combaterem com a palavra da verdade o que está instaurado no seio da igreja.
Infelizmente estamos vivendo um momento em que as lideranças também estão envolvidas e envolvendo a igreja na política do voto de cabresto, mas oremos e trabalhemos com a autoridade do Senhor para abrir os olhos de nossos irmãos.

te convido a acompanhar-me em meu blog.

Em Cristo.

C.h.r.í.s.n.A*L.i.M.a disse...

ev. nilson, graças A DEUS pq existem servos como vc, q ñ compactuam com varias atrocidades em nome do evangelho de CRISTO. convite aceito, já estou a seguir seu bllog, obrigada DEUS te use mais e mais sempre.