sexta-feira, 4 de junho de 2010

EU não marcho pra Gizuis, eu ANDO COM DEUS



Todos que lêem este blog, podem perceber que algumas posições minhas são bem criticas quando se trata de Evangelho, Cristo, Igreja, Salvação. Não é por causa da minha formação doutrinária ser Assembleiana, e sim por ser Cristã.

O “espírito critico”, é uma das razões que nos faz correr em busca de uma verdade aceitável,,ou porque não dizer ABSOLUTA. Alguns dizem que não existe verdade Absoluta não existe. Eu discordo. Deus é uma verdade ABSOLUTA, ele não muda, ELE ERA, ELE É, E SERÁ ETERNAMENTE.

“Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera”. Is 64: 4

Agora quero exercer meu “espírito critico”, sobre um grande movimento nascido em 1987, na cidade de Londres, e que se espalhou por todo o mundo, em 1994.

“A PROPOSTA ESPIRITUAL”

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo. (FONTE: www.marchaparajesus.com.br/2010/historia)

Como a maioria das coisas, que são criadas com propósitos, e com o passar dos anos, se contaminam e se eximem do propósito no qual foram criadas, a Marcha para Jesus perdeu o objetivo real da sua existência, assim também como a criação do homem, que se desviou do propósito do criador.

Mas vamos voltar ao tema central deste artigo: a marcha para Jesus, perdeu muito em seu objetivo e qualidade. Na ultima quinta feira, dia 3 de junho, feriado nacional em comemoração a uma data cristã, os evangélicos realizam a marcha nas ruas do pais. Eu fiz a cobertura jornalística deste evento aqui na capital do meu estado.

Estava eu e o cinegrafista chegando ao local da concentração dos “crentes”, e um comentário que tive que ouvir dele: é carnaval? . Fiquei com um sorriso amarelo, sem saber o que dizer. Na verdade dois trios, ou seja, dois carros de som, com musicas que nos lembravam os trios elétricos do carnaval de salvador. Pessoas dançando e pulando movidos pelo barulho e ritmos musicais. Isso na verdade remete a outro assunto que por hora não vou abordar.

De acordo com o site de noticias G1 “O tema desta 18ª Marcha para Jesus foi “Marchando sobre as águas”. Os fiéis utilizaram uma camiseta verde e amarelo em referência à Copa do Mundo. Mais de 600 caravanas de vários lugares do país chegaram a São Paulo para a festa evangélica. Ao todo, 34 bandas e 14 trios elétricos animam o público. A organização da Marcha para Jesus estima em 5 milhões o número de pessoas que participam do evento.”

Fiquei imaginando o espírito santo ali naquele meio. Entrevistei alguns fieis sobre o que representava a marcha, e porque eles estavam ali; as respostas foram quase unanimes: “é um ato profético sobre a cidade......”

Por coincidência, ao entrevistas o organizar do evento aqui no Acre, o discurso era o mesmo, uma prova de massificação de opiniões que tem sido plantados dentro das igrejas.

E como já imaginava a marcha para Jesus contou com a presença de vários candidatos, da igreja e também de outros segmentos sociais.

A marcha é para Jesus ou um palanque político, para exaltação de pseudo-s ungidos de DEUS, levantados para governar sobre salvos e ímpios?

Em sua maioria são homens que não tem o mínimo senso de respeito ao ser humano, e que em dias como este vêem votos e não pessoas. Atualmente o povo evangélico tem estendido seus arraiais até mesmo para a política e conquistando com a benção de DEUS grande representatividade. Não sou contra á candidatos da igreja, mais sim contra pseudo-s crentes que em ano de eleição quer vestir a roupa de cordeiro e dividir o alta do senhor com seus interesses políticos.

A igreja precisa acordar e dar a resposta nas urnas para que esses que apóiam o trafico de drogas, a prostituição infantil, e aborto, não cheguem ao poder e legislar nossa nação.

Encerro dizendo que; não é necessário fazer uma marcha para Jesus, com a participação de milhões de pessoas para mostrar a força, e a comunhão do povo de Deus. A melhor forma de mostrar isso para o mundo é testemunhando o SENHOR JESUS no dia a dia, com uma conduta ilibada, com caráter e amor. Isso sim faz a diferença na vida de um cristão nesse mundo que vivemos.

Eu não marcho para GIZUIZ, eu ando com DEUS.

Paz

Chrisna Lima

(fotos do manifesto do site: estrangeira.wordpress.com )


Um comentário:

Cris_Santos disse...

"A marcha é para Jesus ou um palanque político, para exaltação de pseudo-s ungidos de DEUS, levantados para governar sobre salvos e ímpios?
Em sua maioria são homens que não tem o mínimo senso de respeito ao ser humano, e que em dias como este vêem votos e não pessoas."

ENTÃO CHRISNA LIMA, EXELECENTE JORNALISTA DO ACRE, SUAS AFIRMAÇÃO ESTÃO CORRETAS(POREM NA MINHA VISAO ALGUMAS EQUIVOCADAS)

"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la."

-DE ALGUMA FORMA ELES SÃO AUTORIDADES DE NOSSA CIDADE, MAS O MELHOR MESMO É QUE NAO DERAM LEGALIDADE PROS MESMO PEGAR O MICROFONE, PQ SI NAO OS ORGANIZADORES ESTARIAM NA FORNALHA NESSA HORA;

COITADOS!!