sexta-feira, 4 de junho de 2010

As tramas dos Tramados




Todos contra a Fofoca!

Considerando: Segundo o Houaiss:

Fofoca: Comentário maldoso sobre a vida alheia; mexerico; intriga. Afirmação sem bases concretas; especulação.

Desabafar: Dizer o que sente ou pensa a alguém.

Delatar: Denunciar como responsável pelo crime. Revelar. Deixar perceber.

Segundo o Dicionário inFormal:

171: Estelionatário (termo deriva ao fazer referência ao codigo penal numero 171). Mentiroso. Malandro. Falcatrua.

X9: Dedo-duro, fofoqueiro.

Leva-e-traz: Boateiro. Fuxiqueiro.

Dedurar: Contar. Entregar.

Eu louvo a DEUS, pela internet, e por espaços como este, onde podemos falar para o mundo, o que muitas pessoas não se dão o trabalho de ouvir. Grande maldição, que se infiltra no meio de nossas igrejas, é a FOFOCA. Uns a chamam de espirito, outros a amarram, queimam e expulsam do meio da Noiva do Cordeiro, no entanto o que vemos no templo do Senhor, são pessoas que se adequam, ou se enquadram a uma dessas definições acima citadas.

" Se Sicrano escuta algo, participando ou não, conta para terceiros e começa a especular sobre o assunto e atitudes das pessoas envolvidas na conversa escutada, isto é fofoca. Especulação."

"Duas caras. Aquele que é falso, mentiroso, sacana. Vive falando mal de Beltrano pelas costas, mas na frente rasga seda até não aguentar mais. Uma hora está do seu lado, na outra já está do lado do seu inimigo e assim segue. Não dá pra confiar."
Esses comentarios são de autoria de Marcelo Dourado, que eu encontrei em um dos milhoes blogs e paginas pessoais nesse imenso mundo virtual. E esclareço que concordo e apoio tais conjunturas.
Vivemos em meio a uma crise de carater dentro da igreja, Vou mais além, falta de caracter e personalidade. Muitos são susbservientes e não conseguem ter opinião propria sobre alguem ou algo. É bem certo que não vivemos em um mar de opnião homogêneas, mais até então você chegar e compartilhar a opnião de outrem com alguem ou um grupo de pessoas no proposito de criticar, ou expor aquela pessoa, isso é obra da CARNE, por tanto tbm de Satanás. E DEUS não está nisso.

Em meio a igreja, deveriamos confirar de olhos vendados nos irmãos, lideres e pastores. Mais como confiar em alguem, se aquilo que voce fala aqui , minutos depois já está sendo diSceminado na igreja. E o pior é como aquela brincadeira do "telefone sem fio", nem sempre passam pra frente com a veracidade que foi falado. O que torna isso uma "fofoca"

O que falta é uma geração de pessoas, que tenham opnião propria, aqui não estou espiritualizando as coisas, falo de carater, de indole, algo que é independente do mundo espiritual. Como ia dizendo, precisamos de pessoas com opiniões proprias, e que sejam superiores as delatações ou criticas a alguem.

Fulano, chega pra mim, e fala maldozamente de outro, critica, e dai eu passo a discriminar a pessoa alvo da fofoca. Não, não deve ser assim, eu tenho opnião propria, eu tenho a liberdade de continuar acreditandok, e gostando de alguem.

Mais muitos tem essa dificuldade, e passam justamente a discriminar alguem que foi alvo de maus falatorios.
Crentes façam juizo de valor, tenha opiniões proprias, não se deixem levar por disse me disse.

"
Quem não é comigo, é contra Mim"
Estas são palavras ditas pelo Senhor Jesus Cristo. Ele disse mais, disse que "quem comigo não ajunta, espalha".

Estou aprendendo
....

É triste, mas acontece assim mesmo, mas o mundo está assim mesmo, um engolindo o outro. Irmãos em Jesus, vamos batalhar para tocar os corações com o amor INCONDICIONAL de DEUS!!


e no mais
vamos crescer na GRAÇA e no CONHECIMENTO DE CRISTO.
Chrisna Lima*




Nenhum comentário: