quarta-feira, 10 de março de 2010

Pode rir eu Deixo!

PROFISSÃO DE PASTOR É APROVADA

Para 47% projeto que transforma vocação em profissão é benéfico

Uma enquete realizada pelo portal Creio indicou que 47% dos internautas são a favor do projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB), que transforma teologia em profissão. Segundo eles medida beneficiaria e possibilitaria o futuro destes líderes.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) de número 114/05 elaborado por Marcelo Crivella, senador pelo partido PRB-RJ e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.

De acordo com as cláusulas do projeto, só poderá exercer a profissão e ser considerado teólogo aquele que tiver curso superior de teologia reconhecido pelo poder público; diplomado em curso superior similar no exterior, após revalidação do diploma no Brasil; e os que, embora não diplomados, estejam exercendo a atividade quando a lei for publicada. Enfim, para os que não têm formação superior em teologia basta praticar vida contemplativa, realizar ações sociais na comunidade ou estar há mais de cinco anos exercendo a atividade efetivamente para se declarar teólogo.

No Projeto de Lei, discrimina-se a função de um teólogo, que é de supervisionar, orientar, coordenar, planejar, elaborar, programar, implantar, dirigir, executar, analisar ou avaliar estudos, trabalhos, pesquisas, planos, programas e projetos atinentes à realidade científica da religião.

Para 39,21% dos internautas a regulamentação mostra a total crença e fé destes pastores.

***

Fonte: Creio.com.br



Nota DO BLOG: daqui uns dias, os pregadores e dirigentes de congregação vão realizar a obra de DEUS, mediante o pagamento de um piso salarial... (risos)...

P.S. preciso de uma imagem para ilustrar este post, favor usem as vossas criatividades e me enviem.. plissssssssssss


comenta aew tá

bjao DEUS vos abençoe

Um comentário:

Unknown disse...

Eu só consigo entender uma coisa, não somente com esse exemplo, mas com outros também... A cada dia estão querendo tornar o evangelho mais fácil, sem cruz.A cada dia que passa o interesse aumenta por posições, fama e dinheiro, sem querer generalizar é claro. Em, Romanos 12.5-9, eu aprendo que para servir, há requisitos bem mais importantes que uma quantia em dinheiro. Não há duvidas de que esse projeto muda o foco do verdadeiro evangelho.

Vigilância... nosso Senhor Jesus virá!


A Paz do Senhor! Abraço Crisna!